Home Futebol Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo iguala marca de lenda do Real Madrid na Champions League

Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo iguala marca de lenda do Real Madrid na Champions League

Atacante português se igualou à Casillas como quem mais entrou em campo pela competição, a partir da fase de grupos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Cristiano Ronaldo parece ter nascido para a Champions League. Além de ser o maior artilheiro, com, até então, 135 gols marcados na competição, o craque se tornou, só ao entrar em campo nesta terça-feira (14), o jogador com mais jogos na história da competição.

PUBLICIDADE

Com a participação no confronto com o Young Boys, disputado na Suíça, Cristiano chegou às 177 partidas e se igualou à ninguém menos que Iker Casillas, goleiro que foi ídolo, ou melhor, lenda no Real Madrid, e que encerrou sua carreira no Porto, de Portugal.

Cristiano Ronaldo, na verdade, já havia ultrapassado o espanhol em números de jogos na Champions League. O “Robozão” já contabilizava 180 partidas antes do confronto desta terça, mas quatro delas foram pela fase preliminar, que não é contabilizada nas estatísticas oficiais da UEFA.

Agora que acumula a artilharia histórica e o maior número de participações — o 178º jogo deve acontecer daqui a duas semanas, diante do Villarreal, o craque português mira agora o maior número de títulos. Ele está atrás somente de outra lenda do Real Madrid, Paco Gento, que venceu seis vezes, ainda como a antiga Copa dos Campeões, entre 1956 e 1966.

PUBLICIDADE

Números de Cristiano Ronaldo na Champions League

  • Jogos: 177
  • Gols: 135
  • Assistências: 48
  • Títulos: 5 (2007-08, 2013-142015-16, 2016-17, 2017-18)
  • Finais: 6 (2007-08, 2008-09, 2013-142015-16, 2016-17, 2017-18

LEIA TAMBÉM

Sempre ele! Cristiano Ronaldo marca novamente pelo Manchester United na Champions; assista ao gol

Ex-Manchester United diz que Cristiano Ronaldo é ‘o maior da história’ e dispara: “Venceu cinco Champions com equipes que não eram tão boas como as de Messi”

FIFA 22 anuncia Messi com melhor carta e Cristiano Ronaldo apenas em terceiro; Confira

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo provoca mudanças na alimentação do Manchester United após sua chegada: “fiquei espantado”

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada