Home Futebol Owen, Di Maria, Depay e mais: Cristiano Ronaldo chega para quebrar a maldição da camisa 7 no Manchester United

Owen, Di Maria, Depay e mais: Cristiano Ronaldo chega para quebrar a maldição da camisa 7 no Manchester United

Astro português retorna para Inglaterra após onze anos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Manchester United anunciou nessa quinta-feira o número definitivo de Cristiano Ronaldo para a temporada 21/21. Como já era esperado, o português volta a usar a camisa 7 que o consagrou na carreira.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a camisa não vem trazendo boas memorias para a torcida dos red devils. Mesmo depois de 12 temporadas sem o gajo utilizado o número 7, a equipe não encontrou um substituto ideal. Com nomes badalos, promessas ou jogadores da casa, nada quebrava a “maldição”.

Agora o número que já foi utilizado por lendas como George Best, Cantona e Beckham, retorna para o craque português. Relembre os últimos seis jogadores que usaram a camisa histórica do Manchester United.

PUBLICIDADE

Michael Owen

Vencedor da bola de ouro, já chegou em baixa no clube. No Entanto, a expectativa era que o mesmo recuperasse seu futebol, por essa razão foi lhe concedido a 7. Após duas temporadas como reserva deixou o clube.

Antonio Valencia

Equatoriano também se aventurou com o número. Curiosamente essa foi a pior temporada do atleta pelo Manchester United com apenas 1 gol, logo retornou para 25.

Di Maria

Após uma temporada brilhante do argentino conquistando a Champions League e vice da Copa do Mundo, os ingleses desembolsaram mais de 220 milhões de reais pela sua contratação. Com atuações abaixo do esperado, é considerado uma das piores contratações do clube.

Memphis Depay

Jovem e muito promissor, o Manchester United em 2015 apostou no talento para a camisa 7. Por ter apenas 21 anos, o jogador sentiu na sua primeira temporada e acabou não tendo sequência. Em seguida, assinou com o Lyon onde se tornou referência ofensiva.

PUBLICIDADE

Alexis Sánchez

Uma das principais transferências da Inglaterra na ultima década, afinal, Sanchez naquele momento era um dos melhores atacantes atuando no país. Misteriosamente após vestir a 7, não conseguiu repetir seus grandes momentos na equipe de Manchester, e também pela Internazionale.

Edinson Cavani

Dos últimos jogadores que vestiram o número, foi o que obteve os melhores números. Foram 17 gols na temporada, mesmo assim, acumulou muitos altos e baixos. O uruguaio ainda ficou bem abaixo da quantidade de gols que marcava no PSG e Napoli, seus clubes anteriores.

LEIA TAMBÉM

Champions League 21/22: 5 times para ficar de olho na competição

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: mais um? Barcelona deve negociar outro atleta para clube europeu

Lukaku, Saúl e mais: quem é a dama de ferro por trás de todos esses negócios do Chelsea

Champions League 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho

Conference League: conheça a nova competição da UEFA

PUBLICIDADE

Clube italiano faz investida por jovem do Palmeiras, mas exigência impede negociação; veja valores

Willian aparece no BID e Corinthians poderá ter novidades para duelo contra o Juventude

Di María “exclui” Neymar e Cristiano Ronaldo da lista dos melhores companheiros que teve na carreira