Home Futebol Daniel Alves ironiza idolatria por Maradona, chama Neymar de “gênio” e rebate críticas ao atacante: “Se f*** por ser brasileiro”

Daniel Alves ironiza idolatria por Maradona, chama Neymar de “gênio” e rebate críticas ao atacante: “Se f*** por ser brasileiro”

Sem clube desde a rescisão com o São Paulo, Daniel Alves defendeu o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Daniel Alves é amigo pessoal de Neymar, com que jogou no Barcelona e no PSG, além de ser companheiro do camisa 10 na seleção brasileira, e fez questão de defender o atacante das críticas pesadas e desproporcionais que recebe, principalmente da imprensa brasileira. Durante entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’, o ex-lateral do São Paulo ainda ironizou a idolatria por Diego Maradona.

PUBLICIDADE

“Mosquito não ataca luz apagada. Se o Ney fosse de qualquer outra nacionalidade… o Ney é um gênio, só que ele se f*** por ser brasileiro. Não é porque é meu irmão, mas o cara é um gênio. Se fosse ruim, eu falava também. Mas é um gênio. Só que as pessoas querem controlar como ele tem que viver. O cara tem um estilo de vida e as pessoas têm que respeitar isso”, disparou Daniel Alves.

“Idolatram o Maradona. Ai você fala ‘não, espera aí’. Eu peguei uma frase que eu vi no filme dele, e o cara falou assim ‘O Diego pra mim era um gênio, mas o Maradona eu não queria nada com ele’. Ai você começa a entender porque o Diego era um gênio, porque ele transformou um país. O Diego era f***, mas o Maradona… eu vou falar pro meu filho ser igual ao Maradona? Não f***. Mas se fosse pra falar que ele tem que ser igual ao Diego, eu falaria. Eram duas pessoas diferentes. Eu li um livro do Paulo Coelho uma vez que diz que a fama é a pior droga que existe”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Daniel Alves ainda comentou o fato do jogador de futebol ser uma figura pública. “Eu até entendo algumas coisas que as pessoas fazem por que nós vivemos em público. Mas nós somos sozinhos, cara. Jogamos para 80 ou 100 mil pessoas, mas quando chega no quarto, estamos sozinhos ali”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyR0RjTlpzRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Em rede social, Hulk desabafa e manda recado para torcida do Atlético-MG
Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio

Palmeiras x Flamengo será a quinta final de times do mesmo país; veja lista
Palmeiras iguala o São Paulo e se torna o time brasileiro com mais finais na Libertadores
Mercado da bola: Palmeiras age rápido para adquirir mais 20% de atacante que desperta interesse europeu
Comentarista diz que gol do Palmeiras na Libertadores foi irregular: ‘falha do Deyverson, do árbitro em campo e do VAR’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes