Home Futebol David Luiz joga contra o Barcelona? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho esclarece situação de quarteto

David Luiz joga contra o Barcelona? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho esclarece situação de quarteto

Reforço apresentado há uma semana, David Luiz foi cotado para estrear pelo Flamengo contra o Grêmio, mas pode jogar a Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo mudou o foco. Após perder para o Grêmio no estádio do Maracanã pela 21ª rodada do Brasileirão, o time rubro-negro se planeja para enfrentar o Barcelona, do Equador, em confronto válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A principal novidade no elenco rubro-negro deve ser a estreia de David Luiz entre os relacionados no Flamengo. Apresentado na semana passada, o zagueiro foi cotado para participar do confronto contra o Grêmio, mas acabou indo ao estádio apenas como um torcedor.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho afirmou que terá uma conversa com o departamento médico para saber a situação dos atletas. ”Tenho conversado com os jogadores também. Kenedy ainda não está 100% e trouxe para readquirir o jogo. Amanhã, junto com o DM e os jogadores, conversamos e vamos trocar ideias”, disse.

PUBLICIDADE

“O jogo de quarta é muito importante, mas não é o último jogo do ano. Temos que tomar cuidado para não colocar o jogador em campo e perdê-lo por mais cinco, seis jogos. O Flamengo briga por três competições, e a cada três dias temos uma decisão”, completou Renato Gaúcho após a derrota do Flamengo para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã.

Renato Gaúcho ressalta “espírito de luta” do Flamengo

“Nem todos os jogos nós vamos jogar bem. Mas não faltou espírito de luta. Às vezes, é falta de entrosamento, outros jogadores voltando de lesão. É uma realidade. Jogar a cada três dias o desgaste é muito grande. Não tem uma equipe no mundo que vá jogar bem todos os jogos”, disse.

“E todo mundo que enfrenta o Flamengo joga uma Copa do Mundo. Se o Flamengo jogasse com essa disposição em 70% dos jogos, disputaria o título. Por isso, temos que estar preparados. Volto a repetir: o desgaste é muito grande por estarmos em três competições”, completou Renato Gaúcho.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbUxIcDdidyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho se irrita e questiona cobranças: “Tudo isso por causa de uma derrota?”

Messi revoltado, “apagão” da Globo e Daniel Alves: veja as notícias de hoje (19)

Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

Globo comete gafe bizarra e ‘descobre’ gol anulado do Vasco após o apito final

PSG x Lyon: Messi se irrita com substituição e ‘dá fora’ em técnico

Flamengo tem “motivação” extra no interesse por Daniel Alves

Mano Menezes é demitido de clube após somente cinco meses de trabalho

PUBLICIDADE