Depois de acertar as renovações do zagueiro Zé Vítor e do atacante Gabriel Silva, o Vasco assinou o primeiro vínculo profissional com mais um jogador da base: Guga Maia. O Torcedores com apurou que o contrato do meio-campista vai até setembro de 2025.
Vale destacar que, desde que ingressou nas categorias de base do Vasco, Guga Maia ganhou enorme protagonismo. Afinal, o meio-campista tem o costume de atuar em categorias acima de sua idade.
Na temporada passada, por exemplo, Guga Maia passou a integrar a categoria sub-17 mesmo com apenas 15 anos. Além disso, exerce praticamente todas as funções no meio-campo, inclusive, a de “camisa 10” que o Vasco tanto procurava até a chegada de Nenê.
Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato do atleta possui uma cláusula no valor de 50 milhões de euros (R$ 311,2 milhões, pela cotação atual). A multa alta foi estipulada em comum acordo a fim de evitar o assédio de clubes europeus.
A equipe sub-17 do Vasco vem acumulando bons resultados nas competições de base. O clube ainda busca o primeiro título na temporada. Afinal, foi superado por Flamengo e Fluminense nas finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Rio.
Por fim, cabe ressaltar que o time sub-17 é o terceiro colocado do Campeonato Carioca. Com 13 pontos, o Vasco ocupa a terceira colocação. O Flamengo é o líder com 18, enquanto o Fluminense está na segunda posição com 13.
A temporada de Guga Maia
Gustavo Maia de Souza, o Guga, está no Vasco desde 2014. Desde então, ele teve destaque por várias categorias inferiores. O meio-campista, inclusive, está no radar do técnico Guilherme Dalla Déa visando futuras convocações para a seleção brasileira sub-17.
Nesta temporada, por exemplo, Guga Maia disputou cinco partidas oficiais pelo Vasco sendo uma no Campeonato Brasileiro e quatro no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, acumulo 108 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.