Destaque na base do São Paulo, atacante quase foi comprado pelo Palmeiras
Destaque na base, Juan fez sua estreia pelo profissional do São Paulo no domingo passado
Reproducao/Instagram
Artilheiro do São Paulo no Brasileirão Sub-20, Juan foi chamado recentemente para treinar com o elenco profissional, no CT da Barra Funda. Aos 19 anos, o garoto ‘barrou’ na base o uruguaio Facundo Milán, que foi contrato com status de titular do setor. O técnico Alex, porém, tem dado ao jovem brasileiro uma minutagem maior, tamanha sua participação decisiva nas partidas.
As boas atuações de Juan despertaram a atenção de Hernán Crespo, que decidiu relacionar o jovem para o duelo frente o Vasco, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele ainda ficou no banco diante do Palmeiras, Athletico Paranaense e Grêmio. A estreia ocorreu contra o Juventude, em Caxias do Sul, e deixando uma boa impressão.
Sua trajetória no São Paulo, porém, é um pouco diferente dos demais. Se a grande maioria está no clube desde os 11 ou 12 anos, Juan chegou ao Tricolor com 16. Ele foi contratado em 2018, quando atuava pelo União Barbarense, de Santa Bárbara d’Oeste, interior paulista.
Antes disso, Juan ainda teve uma passagem pelo Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o União Barbarense havia emprestado o garoto ao Verdão em uma espécie de parceira entre as equipes. A ideia do alviverde, a princípio, era de comprá-lo. No entanto, o planejamento não saiu como o esperado.
O Barbarense avisou o Palmeiras que tinha recebido uma proposta melhor do São Paulo. No fim, Juan acabou indo para Cotia. Ainda de acordo com Nicola, o episódio deixou o clima azedo entre as diretorias.
Recentemente, São Paulo e Palmeiras estiveram frente a frente na 12ª rodada do Brasileirão Sub-20. Com dois de Juan, a equipe comandada por Alex venceu por 4 a 2.
Juan possui contrato com o São Paulo até a metade de 2022.
LEIA TAMBÉM:

