Home Futebol Sabia? Ídolo do Corinthians deu “aval” para Calleri jogar no São Paulo em 2016

Sabia? Ídolo do Corinthians deu “aval” para Calleri jogar no São Paulo em 2016

Calleri retorna ao São Paulo após um cinco anos atuando no futebol europeu

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Novo atacante do São Paulo, Jonathan Calleri inicia hoje a sua segunda passagem pelo clube paulista. Desta vez, mais longa que a primeira, em 2016, quando ficou por cerca de cinco meses. Na ocasião, o argentino ouviu de um ex-Corinthians recomendação positiva para acertar com o Tricolor.

PUBLICIDADE

Companheiro de Calleri, no Boca Juniors, Carlos Tévez, campeão brasileiro com o Corinthians, em 2005, aconselhou o amigo a aceitar a proposta do São Paulo.

– Ele é muito reconhecido aqui e me ajudou no Boca a conquistar o sonho de ser campeão. Falei com ele sobre vir para o São Paulo e ele me recomendou vir para cá. Não são seis meses (de empréstimo), agora são apenas cinco – disse Calleri na coletiva de apresentação.

PUBLICIDADE

Contratado na última segunda-feira, Calleri chegou hoje pela manhã na capital paulista. Segundo informações do ge.com, o atacante irá para um hotel e, à tarde, realizará os primeiros exames médicos no CT da Barra Funda, onde também terá um contato inicial com Hernán Crespo e a sua comissão técnica.

Sem jogos no sábado e domingo, os jogadores ganharão folga. Com isso, a tendência é que Calleri trabalhe com os novos companheiros somente na semana seguinte.

A última partida de Calleri aconteceu há mais de quatro meses. Ele entrou em campo no dia 21 de abril, pelo Osasuña. Por conta disso, precisará de um tempo maior para recuperar a forma física ideal. Não há previsão para a sua reestreia pelo São Paulo.

Com a camisa tricolor, Calleri marcou 16 gols em 31 partidas e foi um dos protagonistas na campanha da Libertadores de 2016.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: