Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor ‘cutuca’ base do Palmeiras, vê São Paulo superior e aponta diferença

Responsável pelo futebol profissional do São Paulo, Carlos Belmonte vê categorias de base tricolor superior ao Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao/YouTube

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte não tem dúvida em apontar que o Tricolor possui a melhor categoria de base do Brasil. Em uma live, no YouTube, o dirigente foi questionado pelo jornalista Eduardo Tironi se ela seria superior também a do Palmeiras, que conquista títulos e oferece matéria-prima de qualidade para o profissional.

O dirigente, então, vai além na resposta. Segundo Belmonte, o São Paulo possui em sua maioria atletas que estão desde cedo sendo formados em Cotia. Na sua visão, esta seria a grande diferença em relação ao Palmeiras, que por conta de boas condições financeiras consegue adquirir no mercado jovens já com um certo potencial.

“Nós temos a melhor categoria de base do país e disparado. Há uma diferença nossa em relação ao Palmeiras. Nós continuamos formando, formando e formando o tempo inteiro. O Palmeiras possui um outro processo, ele adquire por conta do seu poderio econômico. Com isso, ele consegue comprar os jogadores também na base num ponto quase que pronto para o profissional”, disse Belmonte.

Na equipe comandada por Abel Ferreira, ao menos cinco jogadores oriundos da base são acionados com certa frequência. Casos de Renan, Patrick de Paula e Danilo, Gabriel Menino e Wesley.

No São Paulo, Crespo também utiliza e muito dos garotos formados em Cotia. A lista contém, Diego Costa, Welington, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Talles Costa, Gabriel Sara, Igor Gomes e Marquinhos.

“Sendo bem sincero. Comparando os meninos da base do Palmeiras que estão no profissional com os garotos do São Paulo que estão no profissional, eu não tenho dúvida em dizer que nossos meninos são melhores. Eventualmente a gente compra, mas o trabalho de formação é constante”, concluiu Belmonte.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Mercado da Bola: relembre as novelas do futebol nacional nesta janela

Qual é a folha salarial do Corinthians com os reforços em 2021?

Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A

Grêmio apresenta valores milionários em rescisões de atletas