Home Futebol São Paulo nega ex-Palmeiras e planeja três nomes para reforçar a defesa

São Paulo nega ex-Palmeiras e planeja três nomes para reforçar a defesa

Na equipe principal, Léo é o único zagueiro canhoto presente no elenco do São Paulo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Há alguns meses o técnico Hernán Crespo pede um zagueiro canhoto ao São Paulo. Atualmente, na equipe profissional, apenas Léo cumpre esta função. A diretoria até chegou a avaliar alguns nomes no mercado da bola, mas a questão financeira impediu que o pedido do argentino fosse atendido.

PUBLICIDADE

Recentemente, um defensor que estava no Palmeiras passou a ser especulado no São Paulo. Trata-se de Alan Empereur, que agora está livre depois de rescindir contrato na Itália. Carlos Belmonte, diretor de futebol tricolor, garante que ele não está na pauta e cita três jovens da base que poderão ser utilizados em 2022.

“Neste momento, não estamos atrás de nenhum zagueiro canhoto. Temos hoje o Léo jogando por ali. Estamos avaliando, até uma curiosidade, três zagueiros nosso da base (Beraldo, Luizão e Thiago) são canhoto. Então, a gente tem feito uma análise muito boa, todos eles já subiram para treinar com os profissionais. O Sub-20 comandado pelo Alex é um trabalho de excelência, lidera o Campeonato e nós já precisamos tirar muitos atletas dali para o time de cima”, disse Belmonte ao jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

“Gostamos muito do que vimos destes zagueiros canhotos, são meninos e não estamos procurando no mercado um outro jogador. Acredito que na próxima temporada teremos um atleta para esta posição vindo de casa”, completa.

Empereur, inclusive, deve seguir no futebol brasileiro, mas defendendo as cores do Cuiabá.

LEIA TAMBÉM:

15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista

PUBLICIDADE

Presidente do Corinthians responde se clube tem interesse em David Luiz

Mercado da bola: Corinthians negocia atacante com clube de Portugal

Pai de Willian faz revelação sobre acerto do filho com o Corinthians