Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dirigente do Grêmio volta atrás e se arrepende por declaração sobre fase do time no Brasileirão: “Avaliar no fim do ano”

Nestor Hein, em nova entrevista à Rádio Pachola, explicou qual era o seu pensamento sobre a fase gremista

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de repercutir entre a torcida gremista ao dizer no início da semana à Rádio Bandeirantes que a má fase do time “tinha explicação”, o diretor-jurídico Nestor Hein, agora à Rádio Pachola, voltou atrás, admitiu arrependimento e indicou que recebeu uma interpretação errada da frase.

Ele garantiu que a sua visão é de questão “técnica”, de “campo” e não referente à organização do clube e dos temas da direção.

“Até me arrependo desta declaração, mas isto não tem nada a ver com questões da seriedade do Grêmio nos seus negócios, da questão republicana, do tratamento com as pessoas. Vejo o Grêmio com muita seriedade. O que eu quis dizer é que, para chegarmos nessa situação, foram construídas algumas coisas boas e outras não tão boas. E todas essas avaliações dizem respeito ao futebol, não à direção. Quando no final do ano, devemos fazer uma avaliação sobre o porquê de termos tomado certas medidas. Foi isso que quis dizer. Não é hora de balanço sobre as coisas que nos levaram nesta condição. O que eu pensei na hora foi nas opções técnicas. O porquê de jogadores mais velhos ou mais moços. Foi nesse sentido que me expressei”, citou – ouça abaixo:

A fala de Hein foi feita, à Band, no início da semana, nas seguintes palavras:

“O futebol do Grêmio não vem apresentando resultados convincentes. Não tem explicação… aliás, tem explicação! Mas isso a gente só vai poder falar em dezembro. Soltar agora só ia fazer ferver o caldeirão”.

Dentro das quatro linhas, para enfim ter a chance de melhorar a fase e começar a espantar o trauma do risco do rebaixamento, o Grêmio atua neste domingo, às 11h, em casa, diante do Ceará. O tricolor ainda é o 19° com 16 pontos.

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura