Home Futebol Em documentário, Koeman faz desabafo sobre situações vividas no Barcelona

Em documentário, Koeman faz desabafo sobre situações vividas no Barcelona

Técnico do Barça fala sobre ‘punhaladas’ que levou e situações complicadas dentro do Barça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Desde que assumiu o comando do Barcelona, Ronald Koeman nunca foi unanimidade no clube, chegando a sofrer até mesmo riscos de demissão. Nas o holandês vem se segurando no cargo e decidiu mostrar para o público sua vida treinando a equipe catalã.

O documentário ‘Força Koeman’ foi lançado para mostrar a trajetória do treinador desde sua saída da seleção da Holanda até sua chegada a Camp Nou. O jornal As publicou aspas dadas pelo comandante blaugrana na segunda parte da série, na qual faz um desabafo sobre sua situação e a de técnicos de futebol em geral.

“Para contribuir com algo, tem que se mostrar algo. Não vale ser apenas positivo. A pressão e a responsabilidade, a gente pode ver a diferença entre a pressão que os jogadores recebem e a que o treinador recebe. Assim é o que vejo. Sempre pensamos que eles ganham muito e só fazem o que gostam. Bem, tenho uma vida boa, mas há uma parte dela que não é tanto assim”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJdzJEQUJyVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Há também muitas ocasiões em que as coisas não são boas. Você também levam golpes e, no futebol, houve muitas vezes as quais me apunhalaram pelas costas. E é isso que os espectadores tem de ver”, completou Koeman.

As câmeras registraram os passos do técnico do Barcelona e tiveram acesso às instalações do clube. Algo que Ronald Koeman até entende que pode ser importante, mas também aponta que outros não tem a mesma opinião sobre a exibição pública dos bastidores de times de futebol.

“Acredito que há algumas coisas no esporte que devem ser mantidas no privado, mas estamos começando a nos acostumar com essas ideias. Ter câmeras em alguns lugares já é algo bem-vindo. Quando eu era técnico da Holanda, queriam fazer uma série sobre o time brigando para ir para a Eurocopa. A federação foi a favor e eu também, mas os jogadores foram contra porque imaginavam que não poderiam passar aquilo se a Holanda não se classificasse. Eu não pensava assim, acreditava que deveria se mostrar tudo, até o fracasso”, afirmou.

PUBLICIDADE

O documentário ‘Força Koeman’ também, além dos bastidores dos treinos do Barça, também mostrará imagens do treinador com a família e sua relação com os dirigentes barcelonistas nos últimos meses.


LEIA TAMBÉM

Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”

Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno

PUBLICIDADE

Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”

Daniel Alves é detonado por torcedores do São Paulo após anúncio da diretoria

Manchester United não quer incluir cláusula de rescisão em novo contrato de Bruno Fernandes

PUBLICIDADE

De saída? Marinho tem proposta e pode deixar o Santos no mês que vem

Brasileirão: 9 reforços aparecem no BID e podem estrear na rodada do fim de semana