Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emiliano Velázquez, Marinho, Soteldo e participantes de emboscada identificados; o dia(16) do Santos

O Santos apresentou Velázquez e teve novidades no caso Diego Tardelli

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Crédito: Divulgação/Santos

O Peixe apresentou uma das suas grandes contratações para o restante da temporada, o zagueiro Emiliano Velázquez, na apresentação, também falou o executivo de futebol André Mazzuco.

Velázquez apresentado e pronto para jogar

Emiliano Velázquez foi apresentado oficialmente e vestiu a camisa 61 do Santos pela primeira vez.

O zagueiro assinou contrato até dezembro de 2022, com a opção de renovação por mais uma temporada.

“Time muito grande, jogadores que saíram daqui e fizeram grande história, espero que eu possa ajudar com experiência, ajudar que meus companheiros deem o máximo.

“Um jogador que vai dar tudo de si, disputar cada bola como se fosse o último. Organizar para que meus companheiros tenham melhor desempenho. Atitude 110%”, disse o jogador.

Velázquez tem 27 anos, com passagens por Danubio, Atlético de Madrid, Braga, Getafe e Rayo Vallecano.

O zagueiro deve estrear sábado(18), às 21h, quando o Santos pega o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão.

André Mazzuco fala sobre situação vivida por Tardelli

Sobre a situação vivida por Diego Tardelli, ameaçado quando voltava para seu hotel, após eliminação na Copa do Brasil, Mazzuco se colocou ao lado do jogador e fez uma analise sobre a situação.

“Importante deixar claro que dissociamos totalmente a torcida do Santos desse ato criminoso de bandidos. Não é a torcida do Santos”.

“Vivemos hoje a potencialização do ódio na sociedade. Sofremos disso no futebol e em tudo, já que é reflexo da sociedade. É uma doença que precisamos controlar”, disse Mazzuco.

Em outro trecho, André comentou sobre a influência das redes sociais e a perseguição contra jogadores.

“Qualquer coisa que se escreve é espalhada. Quem tem 10 seguidores pode propagar para mil. Crítica pode ser feita, opinião dada, mas temos que pensar melhor no que falamos. Faço esse discurso aqui para que as pessoas fiquem mais atentas, com mais responsabilidade no que é feito. Não podemos desmentir diariamente a mentira que já se espalhou. Sobre o Tardelli, ele tem total apoio do Santos, é um cara fantástico, ser humano especial. Todo suporte está sendo dado. Que não tenhamos mais casos e se tivermos, que sejam tratados como crime”, completou o dirigente.

Marinho e outros reforços

Mazzuco comentou a situação de Marinho e ressaltou sua importância para o Santos, porém, disse ainda não haver planos para renovação do contrato que vai até dezembro de 2022.

“Não há um plano pontual para renovar com o Marinho depois de 2022 ou vender o Marinho, as coisas são consequências daquilo que a gente trabalhar. Hoje o Marinho é um atleta do nosso clube que a gente espera que ele entregue aquilo que já entregou pelo Santos e como ele está se esforçando para fazer”, afirmou Mazzuco.

O dirigente santista admitiu que o Peixe ainda pode contratar antes do fim do prazo de inscrições, mas ressaltou que enfrenta dificuldades na procura.

“Ainda pensamos, o prazo é curto e não há facilidade. De qualquer forma, vamos trabalhar com o que temos, sabedores da necessidade de evolução”.

“Contratação pontual é junção de fatores. Necessidade de posição, mais possibilidade de contratação, dentro da prospecção e do que podemos. Oportunidades de mercado, de quem ficou livre ou que tem ideia de sair e que não demande investimento alto”, completou.

Soteldo de volta?

Segundo noticias do jornal AS, Soteldo parece não estar se adaptando ao Toronto, do Canadá.

O time tem desempenho ruim no seu campeonato, mas o que parece ser determinante para o Venezuelano é a saudade da familia.

Com as noticias e as próprias palavras do jogador, que recentemente expressou a vontade de retornar em chamada de vídeo com o atacante Ângelo, a torcida santista espera uma investida para ter de volta Soteldo.

A janela de transferências abre no final do ano e uma proposta de empréstimo, somada a vontade do jogador, poderia transformar o sonho em realidade.

Agressores de Diego Tardelli identificados

Três pessoas que participaram da emboscada contra Diego Tardelli, foram identificadas e se apresentaram a policia na tarde dessa quinta-feira.

A Torcida Jovem do Santos auxiliou nesse processo de identificação e os criminosos foram expulsos do quadro associativo da torcida.

LEIA TAMBÉM

PSG só empata com o Club Brugge, na primeira partida do trio Messi, Neymar e Mbappé juntos

Champions League: brasileiros brilham e Real Madrid bate a Inter de Milão no San Siro

Liverpool vence Milan de virada em jogo espetacular pela Champions

Venda? Diretor do Santos avalia futuro de Marinho: “Jogador valorizado no mercado”

TNT Sports contrata ex-Globo e mais seis profissionais para Champions League

David Luiz relembra frase marcante da Copa e avalia: “Aqui não vai ser diferente”

Athletico-PR vence o Santos na Vila e é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil

Dirigente do Santos fala em ‘ato criminoso’ após ameaças a Tardelli

As melhores notícias de esportes, direto para você