Home Futebol Champions League: brasileiros brilham e Real Madrid bate a Inter de Milão no San Siro

Champions League: brasileiros brilham e Real Madrid bate a Inter de Milão no San Siro

Italianos dominam o primeiro tempo, mas brasileiros comandam o segundo tempo para o Real; Rodrygo, ex-Santos, fez o gol da vitória aos 44 do segundo tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na primeira reedição dos confrontos da fase de grupos da última edição da Champions League, o Real Madrid venceu, novamente, a Inter de Milão. O placar da partida desta quarta-feira (15), disputada no estádio de San Siro, ficou em 1 a 0 para os espanhóis, que contaram o gol salvador de Rodrygo, aos 44 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

A partida foi “dividida”, com um tempo para cada lado. O primeiro teve o meia Barella, da Inter, e Courtois, do Real, como destaque. Na etapa final, especialmente a partir dos 30 minutos, os brasileiros Vinícius Jr e Rodrygo, além do volante francês Camavinga, foram decisivos.

Mesmo com a vitória, o Real Madrid, assim como a Inter de Milão, terá de ver o modesto Sheriff, da região separatista da Moldávia — a Transnístria — na liderança por pelo menos duas semanas. Mesmo com os 3 pontos, a equipe espanhola tem um gol a menos de saldo, assim como a italiana fica “só” na terceira posição.

PUBLICIDADE

Antes, o Real tem um duro encontro com o Valencia, às 16h do próximo domingo (19). A Inter joga antes, no sábado (19), contra o Bologna, em casa, às 13h. Ambas as partidas são pelos campeonatos nacionais — o espanhol e o italiano, respectivamente.

Gols de Inter de Milão x Real Madrid

O placar só foi ser aberto no final. E bota final nisso. Com 44 minutos no relógio do segundo tempo, o jovem Camavinga, uma das contratações do Real Madrid na temporada, recebeu um lançamento quase dentro da pequena área da Inter de Milão e deu de primeira, para o meio. A bola encontrou Rodrygo, ex-Santos, que chutou de primeira e garantiu os 3 pontos aos espanhóis.

Ficha do Jogo Inter de Milão x Real Madrid

Inter de Milão (3-5-2): Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Darmian (Dumfries), Brozovic, Barella (Vecino), Calhanoglu (Vidal) e Perisic (Dimarco); Lautaro Martínez (Joaquín Correa) e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Nacho Fernández; Valverde, Casemiro e Modric (Camavinga); Lucas Vázquez, Benzema e Vinícius Jr (Asensio). Técnico: Carlo Ancelotti

PUBLICIDADE

Gols: Rodrygo, 44′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Neymar faz boa jogada, Messi finaliza no travessão e quase marca golaço; confira o lance

Bayern passeia de novo contra o Barcelona, e web vai à loucura; veja os memes

Lukaku, Lewandowski, Cristiano Ronaldo: estrelas do ataque brilham no 1º dia da Champions League 2021-22

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo sai, Manchester United perde para o Young Boys e web não perdoa; veja os memes

Daniel Alves diz não ter medo de desafios: “Nunca desisto”

Denílson crava classificados na Copa do Brasil; veja palpites da imprensa

Demissão de Crespo custaria milhões ao São Paulo; veja os valores

PUBLICIDADE

Tardelli divulga imagens da emboscada que sofreu; Santos se pronuncia