Home Futebol Liverpool vence Milan de virada em jogo espetacular pela Champions

Liverpool vence Milan de virada em jogo espetacular pela Champions

Liverpool conseguiu uma grande virada contra o Milan no Anfield Road na estreia da fase de grupos pela UEFA Champions League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Liverpool Liverpool 3-2 Milan Milan
UEFA Champions League 2021/22 - 1ª Rodada (Grupo B)

Em jogo extremamente movimentado no Anfield, o Liverpool venceu o Milan por 3 a 2 de virada em jogo válido pelo Grupo B da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Dominante em praticamente todo o primeiro tempo, o Liverpool abriu o placar rapidamente no gol contra de Fiyako Tomori. O time inglês dava impressão que construiria uma larga vantagem, mas acabou tomando a virada com apenas dois minutos de intervalo.

Rebic marcou o primeiro e Brahim Diaz virou o placar a favor do Milan no primeiro tempo. O Liverpool teve 14 finalizações, 56% da posse e cinco chutes no alvo, mas o Milan foi fatal nas oportunidades dadas nas transições defensivas da equipe de Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE

Logo no início do segundo tempo, Mohamed Salah aproveitou ótima jogada e buscou o empate. Mas quem decidiu foi Henderson num gol sensacional após cobrança de escanteio, pegando de primeira de fora da área para vencer o goleiro adversário.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool receberá o Crystal Palace (18/09, 11h). já o Milan terá pela frente o clássico contra a Juventus (19/09, 15h45) pela Serie A.

Primeiro tempo

O Liverpool começou o jogo pressionando bastante o Milan, que tentava se defender com linhas compactas no campo defensivo.

A primeira de muitas chances surgiu aos 2′ com Keita experimentando de curta distância e sendo bloqueado por Kjaer. A bola sobrou para Origi fazer a inversão buscando Robertson. No cruzamento, Salah não conseguiu alcançar.

PUBLICIDADE

Aos 4′, Henderson deixou Robertson na medida para percorrer o corredor esquerdo e cruzar na segunda trave. Origi alcançou e bateu, mas a bola acabou saindo, para os aplausos de Jurgen Klopp.

O placar foi aberto dos 9 minutos. Alexander-Arnold e Salah tabelaram e deixaram Rafael Leão para trás. No momento de cruzar na área, Tomori acabou desviando para o próprio gol e marcou contra.

A pressão não diminuiu depois do gol. Salah passou por Theo Hernandez e abriu espaço na área. Na tentativa da finalização, Tomori conseguiu desviar para salvar momentaneamente o Milan.

Na cobrança de escanteio, Robertson recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou com voleio, mas a bola desviou em Bennacer dentro da área. O árbitro Szymon Marciniak marcou pênalti sem pensar duas vezes. Salah cobrou, mas bateu no centro do gol e facilitou a defesa do goleiro Maignan,

PUBLICIDADE

Aos poucos, o Milan foi se aproximando mais do campo adversário. Em tentativa aos 24′, Hernandez tentou receber de Rafael Leão na esquerda, mas o passe não foi bom e devolveu a bola ao Liverpool. Esta situação ocorreu algumas vezes no primeiro tempo.

O Liverpool a incomodar aos 30′. Diego Jota rolou a bola para Henderson cruzar e Salah aparecer em condições na entrada da área. O chute saiu bom, mas a defesa de Maignan foi melhor ainda.

Alexander-Arnold inverteu a jogada para Henderson buscar na esquerda aos 32′ em ataque que era promissor, até Calabria chegar antes e desviar para Maignan. Porém, o goleiro desta vez não estava atento e cedeu escanteio gratuito.

Apesar da ampla dominação e controle da partida pelo Liverpool, o Milan aguardava para executar os contragolpes fatais. Aos 42′, a primeira chance real de gol surgiu e foi aproveitada pelos italianos.

PUBLICIDADE

Diaz deu um tapa na bola e deixou Saelemakers sozinho diante dos marcadores adversários, cruzando para a área onde Rebic escorou e venceu o goleiro Alisson, empatando no Anfield.

Se o torcedor do Liverpool não se calou diante do gol de empate, acabou sentindo o gol da virada italiana. Aos 44′, Rafael Leão fez a jogada pela esquerda e novamente fez a bola passar pelos marcadores adversários onde Rebic aproveitou e deixou para Hernandez no centro da área restando concluir para o gol. Alexander-Arnold salvou em cima da linha, mas a bola voltou e Brahim Díaz apareceu sozinho para empurrar às redes e virar o jogo.

 

Segundo tempo

O Liverpool precisava dar uma resposta o quanto antes para o torcedor no Anfield no segundo tempo, e foram necessários apenas três minutos para o empate.

PUBLICIDADE

Na triangulação perto da área no lado direito, Fabinho deixou para Origi e deu um leve toque na bola para Salah fazer a infiltração e pegar de primeira em grande jogada dos comandados de Klop.

Apesar da intensidade menor por parte do Liverpool em comparação com o primeiro tempo, o Milan novamente encontrava problemas para manter a posse e criar jogadas de perigo.

Rebic conseguiu armar um contragolpe aos 11′ pelo lado esquerdo e passou por dois defensores em jogada individual, mas o goleiro Alisson estava atento e se antecipou no cruzamento para o centro da área.

Controlando mais a posse, o Liverpool construiu a jogada do terceiro gol. Em cobrança de escanteio, Alexander-Arnold cruzou para Henderson pegar de primeira fora da área e marcar um gol espetacular, virando a partida a favor dos Reds.

PUBLICIDADE

O Milan não desistiu de buscar novamente o empate. Aos 34′, Hernandez deixou Alexander-Arnold para trás na esquerda e cruzou na área buscando Giroud, que não conseguiu alcançar a bola em sua primeira jogada na partida.

Perto dos acréscimos, o jovem Tonali deu uma enfiada sensacional na bola pela direita e Kjaer recebeu, deixando Diaz na cara do gol entre Gomez e Milner, mas o goleiro Alisson se adiantou e salvou o Liverpool de qualquer susto.

Na última chance do jogo, Diaz carregou da esquerda e trouxe pelo meio para bater de fora e a bola sair por pouco, encerrando o jogo no Anfield com vitória do Liverpool por 3 a 2.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3-2 MILAN

Data: 15/09/2021, 16:00
Estádio: Anfield
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

Gols: 1T 9′ Fiyako Tomori (gol contra/Liverpool); 1T 42′ Rebic (Milan); 1T 44′ Brahim Díaz (Milan); 2T 3′ Salah (Liverpool); 2T 24′ Henderson (Liverpool)

Substituições – Liverpool: Mané (Origi); Curtis Jones (D.Jota); Thiago Alcântara (Keita); Oxlade-Chamberlain (Salah); James Milner (Henderson)

PUBLICIDADE

Substituições – Milan: Florenzi (Saelemaekers); Giroud (Rafael Leão); Tonali (Bennacer); Maldini (Rebic)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Joe Gomez, Andy Robertson; Naby Keita, Fabinho, Jordan Henderson; Mohamed Salah, Divock Origi, Diogo Jota.

Milan (4-2-3-1):  Mike Maignan; Davide Calabria, Simon Kjaer, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Franck Kessie, Ismael Bennacer; Alexis Saelemaekers, Brahim Diaz, Rafael Leao; Ante Rebic.

 

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Douglas Costa tem nova previsão de retorno ao time titular do Grêmio

Copa do Brasil: STJD garante direito a público no jogo entre Flamengo e Grêmio

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”

Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”

Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”

PUBLICIDADE

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal