Home Futebol Especulado no Flamengo, Daniel Alves não pode ser inscrito na Libertadores

Especulado no Flamengo, Daniel Alves não pode ser inscrito na Libertadores

Daniel Alves disputou apenas seis jogos no Brasileirão e pode ser inscrito para atuar por outra equipe até 24 de setembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de contratar David Luiz, o Flamengo tem sido apontado como possível destino para Daniel Alves, que negocia sua rescisão contratual com o São Paulo e ficará livre no mercado para buscar um novo clube. Se for contratado pelo Rubro-Negro, o jogador de 38 anos só poderá atuar na disputa do Campeonato Brasileiro, ficando fora das disputadas da Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

Na Libertadores, o regulamento da competição especifica que “um jogador não poderá disputar a Fase Final (Oitavas, Quartas, Semifinal e Final) por mais de um clube”. No caso de Daniel Alves, o lateral jogou as quartas de final pelo São Paulo, quando o Tricolor foi eliminado pelo Palmeiras. Vale lembrar que o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil na semifinal.

Já na Copa do Brasil, o período para inscrever novos jogadores para a disputa da fase final da competição encerrou em agosto – até por esse motivo, David Luiz não pode jogar pelo Flamengo na reta final do torneio. O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio nas quartas de final.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzUFhsc0lLcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o jornal ‘O Globo’, Daniel Alves foi oferecido ao Flamengo, mas de acordo com a publicação, a avaliação da diretoria é que o clube já tem três ótimos laterais – Isla, Rodinei e Matheuzinho – e não há mais orçamento para reforçar a posição depois das contratações de David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Além disso, o clube já gasta mais de R$ 1 milhão por mês com jogadores desta mesma posição e o salário do são-paulino é de R$ 1,5 milhão mensal.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já foi questionado sobre a possibilidade do clube investir na contratação de Daniel Alves, mas despistou. “O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. O Flamengo está sempre atento ao mercado e para as oportunidades. Flamengo está sempre atento, mas isso não quer dizer absolutamente nada com o Daniel”, comentou o dirigente em entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM
Santos perde milhões com eliminação na Copa do Brasil; veja valores
Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal
Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”
Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil; assista
Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda
Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”
Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”
Santos encontra caminho a seguir apesar de derrota para o Athletico Paranaense e eliminação na Copa do Brasil

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes