Home Basquete Dirigente da NBA afirma que liga planeja jogar em ambientes abertos: “Field of Dreams da MLB foi um sucesso incrível”

Dirigente da NBA afirma que liga planeja jogar em ambientes abertos: “Field of Dreams da MLB foi um sucesso incrível”

Em entrevista ao podcast “The Crossover”, Evan Wasch citou a experiência da MLB com o Field Of Dreams como uma das inspirações para a ideia

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma ideia vista como pouco realizável começou a ganhar força. Evan Wasch, vice-presidente executivo de estratégia e análise de basquete da National Basketball Association (NBA), afirmou que partidas em ambientes abertos não são uam realidade tão distante assim. Mais do que isso: a instituição já está planejando partidas dessa natureza. As declarações foram dadas ao podcast The Crossover.

PUBLICIDADE

Na visão de Evan Wasch, o grande desafio é satisfazer as condições para que a partida transcorra sem problemas. “A maior preocupação é com o basquete que você destaca. Que quer se trate de asfalto de qualidade, contra lesões. Nesse caso, uma quadra de madeira do lado de fora com problemas de umidade também pode ser inconveniente. Umidade também pode entrar na quadra devido à chuva, por exemplo. Todas essas coisas devem ser levadas em consideração. Nós exploramos a ideia e continuaremos falando sobre ele”, comentou.

Uma iniciativa da Major League Baseball (MLB) inspirou a NBA, de acordo com Evan Wasch. A liga transformou em realidade o ambiente do filme Field Of Dreams, no estado de Iowa. “Obviamente, o ‘Field of Dreams‘ foi um sucesso incrível. Portanto, não é surpresa que tenha gerado algumas discussões. Vale a pena explorá-las. Mas os desafios logísticos de um jogo de basquete ao ar livre são apenas significativamente maiores do que um jogo de beisebol”, finalizou.

PUBLICIDADE

Outra experiência

O Phoenix Suns já jogou partidas em ambientes abertos, mas em partidas de pré-temporada. As pelejas aconteceram em Indian Wells, onde acontecem partidas de Masters 1000 da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). A experiência de Evan Wasch, talvez, não esteja tão distante, de fato.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador