Home Futebol Ex-Flamengo se adapta ao futebol árabe e explica diferenças para o Brasil

Ex-Flamengo se adapta ao futebol árabe e explica diferenças para o Brasil

Rubro-Negro não quis seguir com o jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagem pela base do Flamengo, mas ligado no Brasil ao Guarani de Palhoça, o zagueiro Gustavo Alemão deixou o Rubro-Negro para se transferir ao Sharjah, dos Emirados Árabes, aos 20 anos. O Flamengo não efetuou sua compra e o clube catarinense o vendeu aos árabes.

PUBLICIDADE

Gustavo não se arrependeu de deixar o Flamengo para ir aos Emirados Árabes Unidos e explicou as diferenças do local.

“Acredito que aqui é diferente por causa do calor. Como é excessivo o ano todo, então isso faz com que as equipes fiquem mais organizadas atrás, e aí não saem tantas bolas como no Brasil, que tem muita pressão alta. Então o clima dificulta ficar o jogo todo pressionando com sensação de cinquenta graus. Acho que isso acaba trazendo um jogo mais posicionado e de contra-ataques. Pude sentir isso tanto no Sub-21, quanto nos treinos com o profissional”, revelou Gustavo Alemão.

PUBLICIDADE

“O processo é um pouco diferente do Brasil. Pela diferença do futebol, do clima. Eu acredito que consegui me adaptar muito bem, também o fato de já falar inglês me ajudou muito e assim que cheguei já conseguia me comunicar com meus companheiros, com a comissão técnica. O que me ajudou muito é que aqui no país é comum deixar o atleta jovem no primeiro ano no Sub-21 para se adaptar, pra conhecer o futebol, conhecer o clima.”

O jogador foi apresentado pelo Sharjah no ano passado.

O Flamengo teve um prazo para ficar com a jovem promessa, mas não quis cobrir a oferta de R$ 1 milhão dos árabes. O atleta ficou no clube rubro-negro de 2019 a 2020 e era destaque na base. Chegou a treinar com os profissionais e fazer parte do time principal em 2020.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram