Home Futebol Ex-treinador da Seleção Brasileira rasga elogios a meio-campista contratado: ‘Flamengo acertou em cheio’

Ex-treinador da Seleção Brasileira rasga elogios a meio-campista contratado: ‘Flamengo acertou em cheio’

Fla se movimentou na busca por reforços pontuais para o elenco de Renato Gaúcho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo deixou sua equipe ainda mais competitiva ao viabilizar dois reforços de peso na última janela de transferências. Além de efetuar a contratação do atacante Kenedy, o time da Gávea fechou com o meia Andreas Pereira, vindo do Manchester United.

PUBLICIDADE

Logo na estreia, o jogador balançou as redes adversárias e deu seu “cartão de entrada” no Fla. Ex-comandante do jovem meia na Seleção Brasileira Olímpica, o treinador Alexandre Gallo teceu elogios ao atleta adquirido pelo time carioca. Em entrevista à ESPN, Gallo falou sobre o perfil de Andreas dentro das quatro linhas e enalteceu a investida dos rubro-negros.

“Ele é extremamente técnico. É um jogador que tem uma visão de jogo muito interessante. Ele pode fazer quase todas as funções do meio-campo, pode ser um segundo volante, por exemplo. Jogando em casa, com a qualidade que o Flamengo tem, ele pode vir de trás para qualificar o jogo. Uma coisa que ele faz que é bem interessante é a inversão de jogo, fazendo com que as defesas, que jogam muito compactas hoje, se movimentem muito”, pontuou Gallo, dando ainda mais detalhes sobre as características do meia.

PUBLICIDADE

“Com a bola no pé, ele é praticamente um controlador do adversário. Ele tem qualidade para fazer essa inversão toda hora, e isso vai machucando e abrindo espaço na equipe adversária. Mas ele também pode ser um segundo atacante, um meia mais ofensivo, porque ele tem uma finalização excelente de média distância. Ele é um exímio finalizador. Então, acho que o Flamengo acertou em cheio na contratação”, disse o ex-treinador da Seleção Olímpica.

O debute de Andreas Pereira com a camisa do Flamengo se deu no último sábado (25), quando ajudou na goleada rubro-negra sobre o Santos pelo placar de 4 a 0, em plena Vila Belmiro. O belga-brasileiro foi acionado na segunda etapa de jogo e precisou de apenas três minutos para marcar.

LEIA TAMBÉM:

Torcedores do Corinthians reprovam possível retorno de Danilo Avelar

PUBLICIDADE

Riquelme dispara e diz que Atlético não merecia classificar na Libertadores

Mais um! Depois de Artur, Tite convoca zagueiro da Série A para a Seleção

Felipe Melo indica “único jeito” de parar Messi: “Melhor da história”

Destaque nos últimos jogos Michael vira ‘talismã’ de Renato Gaúcho no Flamengo

PUBLICIDADE

Ídolo do Flamengo aponta nome forte para a zaga de Renato: ‘É melhor que David Luiz’

Renato Gaúcho bancou titular no Flamengo mesmo após ‘pressão’ amigos: ‘Queriam que tirasse ele do time’

Jornalista afirma que Tite é ‘refém’ de Neymar e dispara: ‘Não pode ser essa palhaçada’