Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Felipão exalta Grêmio diante do Flamengo e atualiza cálculos para sair da zona do rebaixamento

Grêmio bate o Flamengo e Felipão atualiza seus cálculos na fuga da zona do rebaixamento

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A vitória do Grêmio sobre o Flamengo foi extremamente importante para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Na tentativa de sair da zona do rebaixamento, a equipe somou pontos contra um adversário que luta pelo título da competição. Logo, o resultado foi considerado fora da curva. O técnico Felipão exaltou a entrega dos jogadores em busca do triunfo vital para as pretensões do clube.

“Essa vitória veio no momento certo e nos da esperança de uma sequência melhor. A vitória foi ótima, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, disse o comandante.

Fim do jejum

O Grêmio viveu um jejum incomodo diante do Flamengo. Foram três anos sem vencer o clube carioca. Além disso, soma-se 10 partidas. Uma marca que irritava os torcedores, ainda mais por conta das eliminações recentes em Libertadores e Copa do Brasil. Por isso, a preparação ganhou contornos diferentes. Segundo o treinador, os enfrentamentos recentes serviram para que os atletas aprendessem mais sobre o adversário.

“Aqueles 2 resultados da Copa do Brasil fizeram com que a gente tivesse uma postura diferente”, disse antes de completar “O grupo entendeu a ideia desde o início, mas nós que trabalhamos com futebol temos que entender as características dos atletas. Nós não temos mais as características que envolviam 2017, 18 e 19”.

Zona do rebaixamento

Com o resultado, o time ocupa agora a 17ª posição com 22 pontos conquistados. Com 19 jogos, dois a menos que os primeiros clubes a se salvarem da zona do rebaixamento, o tricolor gaúcho está confiante que escapará da 2ª divisão. Contudo, o técnico Felipão pede paciência e pés no chão aos torcedores.

“Eu assumi e tinha 2 pontos, eu tenho que fazer fazer pelo Grêmio o mesmo que se ele tivesse 30 (pontos), então o mérito não é só meu, mas é dos atletas também que entenderam que nós tínhamos que mudar algumas atitudes”, afirmou.

Destaques individuais

Além de Borja, autor do gol da vitória, outros atletas ganharam menção honrosa pelos bons desempenhos no Maracanã. A dupla de zagueiros, por exemplo, Ruan e Rodrigues, estiveram em alto nível. Ainda que o treinador garanta que eles são os reservas, já que Kannemann e Geromel seguem prestigiados apesar dos momentos físicos, os jovens foram muito elogiados.

“O Ruan e o Rodrigues são zagueiros rápidos e com bons fundamentos. São jogadores que tem nossa confiança”.

Outro que vive bom momento é o paraguaio Villasanti. Recém chegado em Porto Alegre, o volante se afirmou rapidamente como titular da equipe. Conforme o treinador, a boa adaptação é fruto do entendimento tático e da experiência do atleta.

“Ele é um jogador que é capitão da seleção paraguaia e se adaptou muito bem jogando ao lado do Thiago Santos”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Nova derrota do Grêmio para o Flamengo tem avaliação positiva entre o gaúchos: “Precisávamos desse jogo”

Flamengo está há três anos sem perder para o Grêmio; clubes se enfrentam nesta rodada do Brasileirão

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

21ª rodada do Brasileirão pode ter estreia de reforços importantes para Flamengo, São Paulo e Corinthians | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir com o Al-Ahli

Willian participou de 11 gols em sua primeira passagem pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

As melhores notícias de esportes, direto para você