Home Futebol Flamengo: 5 jogadores que estão com o futuro ’em aberto’ no clube

Flamengo: 5 jogadores que estão com o futuro ’em aberto’ no clube

Fla tem atletas importantes encerrando contrato no final do ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de um plantel recheado de peças de renome e potencial no mercado, o Flamengo se reforçou ainda mais na última janela de transferências, acertando com três peças pontuais. Com as movimentações praticamente encerradas no mercado no que se diz respeito a contratações (exceto ‘novela’ Daniel Alves), a diretoria rubro-negra já começa a trabalhar nos bastidores para discutir o destino de atletas importantes no plantel que estão com vínculos próximos do fim.

PUBLICIDADE

Neste sentido, listamos cinco jogadores que têm futuro “em aberto” no time da Gávea, com três deles possuindo contrato apenas até o final do ano.

DIEGO ALVES 

PUBLICIDADE

A lista de indefinições no Flamengo começa com o goleiro Diego Alves. No Fla desde 2017, o goleiro tem contrato até o dia 31 de dezembro, e ainda não encaminhou tratativas para postergar o vínculo. Após um início de ano difícil por conta de problemas físicos, o arqueiro voltou a atuar em grande nível e segue como titular indiscutível. O fato de ter bom apreço junto à diretoria pode facilitar para um “final feliz” nas conversas.

Na última renovação, o goleiro encontrou teve algumas divergências com o Fla, e só fechou o “fico” após ter solicitações atendidas, como por exemplo a retirada da multa rescisória, com ele podendo sair a qualquer momento.

DIEGO RIBAS

Um dos mais veteranos no plantel do Fla em termos de tempo de clube, Diego Ribas já vivenciou dois processos de renovação no time da Gávea – o primeiro se deu em janeiro de 2019 e o outro em agosto do ano passado. Em ambas as oportunidades, o jogador nunca escondeu a vontade de seguir vestindo a 10 do rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE

No início do mês, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz foi questionado sobre as movimentações para a renovação dos “Diegos” (Alves e Ribas) e também de Filipe Luís. Sucinto, o dirigente pregou otimismo e cautela.

“Não existe (conversa). Mas vamos agora, com mais calma, o Bruno (Spindel – diretor executivo de futebol) toca isso aí rápido. Tenho certeza absoluta que não teremos problema nenhum com esses jogadores (Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves). Não é a primeira vez que a gente renova com esses jogadores. Não teve problema para trás e tenho certeza que não vai ter problema para frente”, afirmou Braz à imprensa.

FILIPE LUÍS

Medalhão na equipe rubro-negra, Filipe Luís tem o mesmo cenário de Diego Ribas e Diego Alves. O vínculo do lateral se encerra no final deste ano, e a diretoria costura um acerto para não perder o importante titular. Adquirido em 2019, o veterano passará pela primeira vez por tratativas de possível renovação.

PUBLICIDADE

Recentemente, o jogador externou o desejo de continuar vestindo a camisa rubro-negra e se mostrou tranquilo sobre o assunto de esticar vínculo.

“Tanto eu quanto todos os dirigentes e comissão técnica colocamos o Flamengo em primeiro lugar. A gente quer tudo para o Flamengo, pelo Flamengo. Quando todo mundo está no mesmo objetivo, alinhado pelo mesmo caminho, vai acontecer para um lado ou para outro”, disse o lateral.

VITINHO E ARRASCAETA 

Vitinho, embora tenha vínculo vigente até o final de 2022, o atleta esbarra em uma forte concorrência no seu setor, e na última janela de transferências foi cotado para deixar a Gávea.

PUBLICIDADE

A situação de Arrascaeta é incerta, mas acerca de uma renovação contratual. O uruguaio possui vínculo dezembro de 2023 e o rubro-negro vem esbarrando em algumas dificuldades para postergar o contrato. O grande entrave é o fator financeiro. O Flamengo manifesta interesse de esticar a permanência do jogador, mas os agentes dele exigem que o time carioca adquira mais 25% dos direitos econômicos, o que fica na casa dos 5 e 7 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões).

LEIA TAMBÉM:

Gabigol pede desculpas a Felipão, mas protagoniza nova treta em duelo do Flamengo contra o Grêmio; assista

Atlético-MG dispara e deixa Flamengo e Palmeiras com poucas chances de título no Brasileirão

PUBLICIDADE

Lembra dele? Campeão pelo Palmeiras abre o caminho para goleada de seu time no Campeonato Francês; assista

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

PUBLICIDADE

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana