Depois de ter vencido o embate de ida no Rio de Janeiro por 2 a 0, o Flamengo entra em ação nesta quarta-feira (29) novamente diante do Barcelona-EQU, desta feita em Guayaquil, no Equador, para confirmar a sua vaga na grande finalíssima do torneio copeiro, que já tem o Palmeiras garantido.
Além da classificação, o Flamengo briga para atingir um recorde histórico na Libertadores. Embalado e sem perder há 16 jogos da competição continental, o time carioca já igualou o Corinthians na última semana, e pode se tornar o brasileiro detentor da maior sequência de invencibilidade nas seis décadas de história do torneio.
De quebra, se segurar ao menos um empate diante dos equatorianos, o Flamengo igualará o Sporting Crystal, que lidera o ranking de invencibilidade há mais de 50 anos.
MAIORES INVENCIBILIDADE NA LIBERTADORES:
Sporting Cristal (1962-1969) – 17 jogos
Corinthians (2012-2013) – 16 jogos
Flamengo (2020-2021) – 16 jogos
América de Cali (1980-1983) – 15 jogos
River Plate (2018-2019) – 14 jogos
A VANTAGEM
Por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, Flamengo pode até perder por um tento de diferença em Guayaquil que mesmo assim confirma o passaporte para a decisão. Ao Barcelona, cabe devolver os 2 a 0 para forçar as penalidades, ou triunfar por três ou mais tentos de frente.
Palmeiras ganha ‘reforço’ de R$ 126 milhões após ação de Abel Ferreira na semi da Libertadores
Neto detona Abel Ferreira e diz que Palmeiras será ‘atropelado’ na Libertadores: ‘Vão tomar goleada’
Neto diz que jogador do Corinthians merece ser convocado para a Seleção e manda recado para Tite
Invenção? Palmeiras tem bons números com ‘esquema de Abel’ na Libertadores
Neto na Globo? Apresentador diz querer ir para emissora, mas é irônico ao citar ‘entrave’