Home Futebol Flamengo tem excelente retrospecto recente contra equatorianos; veja os números

Flamengo tem excelente retrospecto recente contra equatorianos; veja os números

Fla encarou time de Guayaquil na temporada passada, pela fase de grupos do torneio continental

Por Cido Vieira em 20/09/2021 13:22 - Atualizado há 3 meses

Flamengo
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

Buscando alcançar sua segunda final nas últimas três edições da Copa Libertadores, o Flamengo começa a decidir seu compromisso frente ao Barcelona-EQU na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em busca de uma boa vantagem para o embate de volta, agendado para o dia 29, em Guayaquil.

Se depender do retrospecto recente que ostenta contra adversários equatorianos, o Fla terá muito a comemorar. Isto porque, no recorte de 2018 pra cá, o rubro-negro enfrentou oponentes do país vizinho em 15 oportunidades. São nove triunfos, dois empates e três derrotas.

Na atual temporada, o time carioca encarou a LDU em dois jogos da fase de grupos da Libertadores: triunfou em solo adversário pelo placar de 3 a 2, e empatou pelo placar de 2 a 2, no confronto da volta, realizado no Maracanã.

Contra o oponente da vez nas semifinais, o Flamengo também tem boas recordações. No ano passado, brasileiros e equatorianos dividiram o mesmo grupo, e time da Gávea venceu os dois embates: 3 a 0 no jogo de ida e a 2 a 1, em Guayaquil. O bom retrospecto, naquela oportunidade, colocou os rubro-negros como líder da chave, com 15 tentos dos 18 possíveis.

Neste recorte de confrontos recentes há registro de goleadas. Do lado negativo, contabiliza o sonoro revés sofrido para o Independiente del Valle por 5 a 0, a maior goleada que o rubro-negro já levou na história da Libertadores, mas também teve o troco. Contra o próprio Del Valle, o Flamengo venceu no Maracanã por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves recebe proposta inesperada de time da Série A e web reage com surpresa

Gabigol pede desculpas a Felipão, mas protagoniza nova treta em duelo do Flamengo contra o Grêmio; assista

David Luiz joga contra o Barcelona? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho esclarece situação de quarteto

Revelações sobre Daniel Alves, saída de meio-campista negada, Gabigol citado e novidade sobre Renato: notícias do Flamengo hoje (19)

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

Exit mobile version