Home Futebol Barcelona: Sem Messi, confira como a equipe deve jogar a Champions League

Barcelona: Sem Messi, confira como a equipe deve jogar a Champions League

Sem Messi, Barcelona perdeu muita força para a disputa da Champions League 2021/2022

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O Barcelona estreia na Champions League 2021/2022 neste terça-feira, às 16h00 (de Brasília), contra o Bayern de Munique, no Camp Nou. A equipe catalã está no grupo E, que também conta com Benfica e Dínamo de Kiev.

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo técnico Ronald Koeman sofreu o pior baque possível para essa temporada ao perder Lionel Messi, que assinou com o PSG. Além dele, o francês Griezmann deixou o Barça para retornar ao Atlético de Madrid.

Com graves problemas financeiros, o clube também não conseguiu fazer uma grande janela de transferências. Chegaram para o Barça o zagueiro Eric García, o ponta Memphis Depay e os atacantes Sergio Aguero e Luuk de Jong. Jogadores como Dembélé, Ansu Fati, Braithwaite e o próprio Aguero se encontram lesionados.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a equipe que deve começar a trajetória na Champions League deve ter: Ter Stegen, Dest, Garcia, Piqué, Alba; Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Depay, Coutinho e Luuk de Jong.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona começou com boa campanha. A equipe soma 7 pontos em 3 jogos, com duas vitórias e um empate.

A tendência é que o Barcelona sofra nesse processo de transição pós-Messi, tendo dificuldades nos maiores jogos. Para uma boa campanha na Champions, é fundamental que o elenco fique mais saudável e que as opções de Koeman aumentem.

Leia também:

Confira os 10 elencos mais caros da Premier League

PUBLICIDADE

Mercado da bola internacional: 5 contratações que ninguém imaginava

Confira 5 jogadores que atuaram no PSG e você não sabia

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

David Luiz revela momento em que decidiu acertar com o Flamengo: “Venho com sede de títulos”

PUBLICIDADE

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as últimas notícias do mercado da bola

David Luiz e atacante contratados, e torcida debatendo Dani Alves: veja a semana do Flamengo no Mercado da Bola

Ex-meia do Flamengo baleado, futuro de Daniel Alves, acidente de Paulo Nobre, polêmica da Anvisa: notícias do final de semana no futebol