Home Futebol Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Derby que Róger Guedes disputou?

Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Derby que Róger Guedes disputou?

Atualmente no Corinthians, Róger Guedes atuou pelo rival Palmeiras de 2016 até o final de 2017

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O atacante Róger Guedes é mais um a compor a lista de jogadores que atuaram tanto por Palmeiras como pelo Corinthians. Atualmente no Timão, o jogador inclusive chegou a disputar 5 Derbys quando atuava pelo Verdão, antes de se mudar para o Atlético-MG.

Neste sábado, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, sendo a primeira vez que Guedes participará de um Derby pelo lado alvinegro. O Torcedores.com relembra como foi o último clássico entre as equipes que teve participação de Róger.

A última vez  que Róger Guedes participou de um Corinthians e Palmeiras foi em novembro de 2017, no 2º turno do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 3 a 2, em jogo disputado na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Esse Derby foi considerado o “jogo do título” para o Corinthians, que se sagraria campeão brasileiro naquele ano. Isso porque o rival Palmeiras era quem poderia, matematicamente, tirar o título do Timão. Então, basicamente, foi um confronto direto na briga pelo troféu nacional.

O Corinthians começou o jogo com tudo, marcando dois gols antes dos 30 minutos de partida, com Romero e Balbuena. O Palmeiras descontou com Mina aos 35 minutos e Jô ampliou logo em sequência, de pênalti.

Na segunda etapa, Moisés descontou para o Palmeiras e o clássico ficou dramático, com o Verdão correndo atrás do resultado contra um Corinthians bem fechado. Róger Guedes, que começou a partida no banco, entrou na reta final do segundo tempo para dar mais força ofensiva ao Alviverde.

Róger ainda participou do último lance do jogo, quando cruzou uma bola perigosa para as mãos do Cássio. Naquela época, o atleta já não estava com tanto prestígio no Palmeiras, tanto que foi emprestado ao Galo logo no início de 2018.

PUBLICIDADE

Dessa vez, Róger estará do lado corintiano. As equipes se enfrentarão neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Leia também:

Alô, Tite! Veja quem está brilhando e merece uma vaga na Seleção Brasileira

Precisa de Daniel Alves? Marcos Rocha vive temporada ruim no Palmeiras; veja números

Paulinho no Corinthians: Veja como volante poderia atuar pelo Timão

PUBLICIDADE

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil

Tite faz pré-lista de convocação com jogadores da Série A e quatro do Flamengo; veja nomes

Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”

PUBLICIDADE

David Luiz recusou Real Madrid, Benfica e outros 5 times da Europa antes de fechar com o Flamengo