Home Futebol Gabriel Jesus marca e Manchester City vence Chelsea no Stamford Bridge

Gabriel Jesus marca e Manchester City vence Chelsea no Stamford Bridge

Gabriel Jesus foi decisivo com gol e grande atuação para dar vitória ao Manchester City no Stamford Bridge contra o Chelsea

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea 0-1 Manchester City Manchester City
Premier League 2021/22 - 6ª Rodada

O Manchester City venceu o clássico diante do Chelsea no Stamford Bridge neste sábado (25) por 1 a 0, em jogo decidido pelo brasileiro Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE

As duas equipes se anularam completamente no primeiro tempo que ficou marcado por nenhuma finalização no alvo por parte de ambos. Porém, o Manchester City jogou melhor e conseguiu assustar na reta final com algumas chances de perigo.

Logo no início da segunda etapa, os Citzens voltaram com mais intensidade e o Chelsea não aguentou a pressão. Gabriel Jesus foi decisivo novamente e marcou seu 52º gol em jogos da Premier League.

PUBLICIDADE

O jogo ficou mais aberto e as duas equipes tiveram chances de marcar gols no restante do segundo tempo, mas os Citzens conseguiram administrar mais a situação e saíram com importante vitória fora de casa.

Com a vitória, o City empatou com Chelsea, Liverpool e Manchester United em número de pontos na tabela de classificação (13). O Brighton (12) ainda jogará e poderá terminar a rodada na vice-liderança ou na liderança, caso os Reds não vençam.

As duas equipes voltarão a campo no meio de semana em desafios pela UEFA Champions League. O Chelsea enfrentará a Juventus na Itália (29/09, 16h) enquanto o Manchester City terá pela frente o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes (28/09, 16h).

Primeiro tempo

Como esperando antes do jogo, Manchester City obteve amplo domínio da posse de bola com objetivo de furar o bloqueio defensivo do Chelsea, mais uma vez apostando nas transições ofensivas em velocidade para surpreender os Citzens.

PUBLICIDADE

No entanto, as duas equipes conseguiram se anular durante praticamente a primeira etapa inteira. Aos 3′, Foden lançou Gabriel Jesus pelo flanco direito e cruzou na área, mas Azpilicueta salvou em cabeçada para fora. Em cruzamento de escanteio, Foden jogou na área e Dias cortou.

Reece James começou a sentir dores nas pernas aos 11′ depois que disputou a bola com Grealish pelo flanco esquerdo. Minutos depois, acabou sendo substituído por Thiago Silva.

Aos 15′, Cancelo lançou De Bruyne por baixo do flanco esquerdo e cruzou rasteiro pelo meio, mas Alonso salvou. Na sequência, o Chelsea finalizou pela primeira vez com Timo Werner percorrendo a esquerda e chutando de fora, parando no desvio de Walker.

Na metade final do primeiro tempo, o Manchester City começou a encontrar mais espaços para finalizar e ficou perigoso. Aos 31′, Kyle Walker cruzou rasteiro e De Bruyne chutou por baixo na entrada da área, sendo parado por Rudiger e Christensen na cobertura.

PUBLICIDADE

Depois, Rodri e Grealish tabelaram pelo meio-campo até o escocês bater de fora. Rudiger apareceu na frente de Mendy e evitou a finalização no alvo. No lance seguinte, Timo Werner perdeu na entrada da área e Foden bateu de primeira, desviando em Jorginho.

Finalizando o primeiro tempo, Phil Foden achou Gabriel Jesus dentro da área e Rudiger conseguiu chegar no passe do brasileiro com espaço para acertar o voleio. A bola passou perto do ogl.

 

Segundo tempo

Os indícios depois do intervalo demonstraram que o roteiro permaneceria o mesmo com os Citzens controlando mais a posse. Porém, a intensidade cresceu e o protagonismo no jogo apareceu a favor da equipe de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Na primeira finalização, Grealish encontrou De Bruyne com espaço para finalizar, mas o belga foi bloqueado. Aproveitando a sobra na esquerda, Grealish cortou para dentro e foi mais uma vez bloqueado.

Porém, aos 8′ do segundo tempo, o Manchester City abriu o placar no Stamford Bridge. Em cobrança de escanteio, Cancelo deixou na medida para Gabriel Jesus chutar de fora e encher o pé direito para vencer o goleiro Mendy.

Mais espaços surgiram e o clássico ficou mais movimento. Mas foram os Ctizens que conseguiram ficar mais perto do segundo depois que Grealish fez a jogada pelo flanco esquerdo em chute que saiu ao lado da trave.

Aos 16′, um duelo brasileiro sensacional: Cancelo desceu pelo flanco esquerdo e cruzou rasteiro na área. Mendy se enrolou com Foden e Gabriel Jesus apareceu para bater firme e vencer o goleiro, mas Thiago Silva surgiu em baixo da trave para salvar os Blues.

PUBLICIDADE

O Chelsea começou a reagir aos poucos e Lukaku deve uma grande oportunidade ao carregar pelo meio e entregar para Kovacic surgir pelo meio e bater firme de fora da área, sendo bloqueado por Rúben Dias na trajetória.

Porém, o Manchester City teve a chance de decretar a vitória aos 38′ do segundo tempo quando Rodri ganhou a disputa pelo meio e teve espaço para acionar Foden e Grealish receber batendo de primeira, mas o goleiro Mendy apareceu novamente e salvou o Chelsea.

No final do jogo, Ederson foi ousado e saiu do gol para se chocar com Kai Havertz na última chance do Chelsea para buscar o empate. O Manchester City venceu o clássico.

 

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 0-1 MANCHESTER CITY

Data: 25/09/2021, 08:30
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Michael Oliver

Gols: 2T 8′ Gabriel Jesus (Man.City)

PUBLICIDADE

Substituições – Chelsea: Thiago Silva (R.James); Kai Havertz (Kanté)

Substituições – Manchester City: Mahrez (de Bruyne); Fernandinho (Foden); Sterling (Grealish)

Chelsea (3-5-2): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Andreas Christensen, Antonio Rudiger; Reece James, N’Golo Kante, Jorginho, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Timo Werner, Romelu Lukaku.

Manchester City (4-3-3):  Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Phil Foden; Gabriel Jesus, Bernardo Silva, Jack Grealish.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Willian disputou?

Clássico entre Corinthians e Palmeiras, São Paulo pega o líder Atlético-MG e mais: Tudo sobre os jogos da 22ª rodada do Brasileirão

Abre o olho, Dudu! Gustavo Scarpa ‘some’ do time do Palmeiras após irritação por substituição

PUBLICIDADE

Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A

32 jogadores famosos que estão na Série B e você não sabia

PUBLICIDADE

Tite pede amistoso com seleção da Europa para presidente da CBF: ‘Pode armar contra qualquer uma’