Home Futebol Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”

Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”

Meia explicou a forma como o Corinthians vem atuando e a necessidade da dedicação dos jogadores na marcação defensiva

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Uma das críticas dos torcedores ao trabalho de Sylvinho é pelo fato dos reforços estarem “correndo atrás de lateral”, tendo que se dedicar na marcação. Muitos entendem que isso prejudica os jogadores, que acabam se desgastando fisicamente. Mas em coletiva realizada nesta sexta-feira (24), Giuliano, titular absoluto, defendeu a forma como o treinador arma o Corinthians.

PUBLICIDADE

“Sempre joguei como terceiro homem do meio, mesmo com Gabriel e Roni. O que mudou nesse período foram as circunstâncias de jogo e isso varia de acordo com nosso adversário. A minha função desde o início foi a mesma. A obrigação de marcar é de todos. Se você não tem um atacante que faça pressão no zagueiro, um extremo que pressiona o lateral, se não começar na frente, vamos sofrer atrás.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1WjdxbWFWNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Me sinto confortável no esquema do Sylvinho. É uma posição que já fiz em boa parte da minha carreira. Na medida que os jogos estão passando e meu condicionamento voltando, fico mais à vontade nessa formação. O que muda são as características dos jogadores. Independente de quem jogar, todos temos que marcam sem bola, sofrer quando tiver que sofrer. Com a bola impor nosso jogo. Às vezes vai faltar perna para chegar na frente, mas é do jogo. Eu acredito que não temos problema com relação a isso. Seja com um, dois ou três volantes todos temos a obrigação de marcar e jogar“, complementou o Giuliano.

PUBLICIDADE

Problemas do Corinthians no começo de seus jogos

Outro ponto que foi abordado na coletiva foram sobre os problemas que o clube teve nas últimas partidas, por exemplo contra Juventude e América-MG.

“Internamente, nós temos nos cobrado muito em relação ao início dos jogos, não temos iniciado bem, temos sofrido no início da partida, é situação coletiva e individual que esperamos resolver a partir de amanhã. É estar mais concentrado e atento, sentir o que o jogo está pedindo. Juventude e América-MG vieram nos pressionar fisicamente, se impuseram, e nós sofremos no início. Temos que ter essa percepção e iniciar mais forte a parte física e técnica, para depois controlar e fazer o nosso jogo”, declarou Giuliano

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes
Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta
CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios
Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo
Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro
Organizada cobra demissão de Sylvinho e Corinthians toma decisão
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Renato Augusto disputou?
Paulinho no Corinthians? Andrés Sanchez responde se o volante já está contratado