Home Futebol Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Renato Augusto disputou?

Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Renato Augusto disputou?

Renato Augusto não tem um bom retrospecto contra o rival do clássico da próxima rodada pelo Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (25), o Corinthians recebe o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro clássico de Renato Augusto em seu retorno ao Timão, caso não aconteça nenhum problema inesperado. E o meia irá reencontrar o rival após mais de seis anos. O último confronto aconteceu no dia 6 de setembro de 2015, em uma partida repleta de gols, que terminou empatada em 3 x 3.

PUBLICIDADE

Disputado no Allianz Parque, o jogo era importante para os dois clubes no Campeonato Brasileiro. Mandante do jogo, o Palmeiras buscava se aproximar das primeiras posições, enquanto o Corinthians buscava ampliar sua vantagem na liderança.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1WjdxbWFWNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para os donos da casa, o resultado foi lamentado. Isso porque o Verdão ficou na frente do placar em três ocasiões. Lucas, Robinho e Dudu fizeram os gols alviverdes, enquanto Guilherme Arana, Amaral (contra) e Vagner Love marcaram os gols alvinegros. Mas vale citar que a partida foi muito disputada, com várias outras chances de gol, que poderiam ter resultado em um placar ainda maior.

PUBLICIDADE

Renato Augusto, que foi considerado o melhor jogador do Brasileirão 2015, não conseguiu realizar um grande jogo, sofrendo com a marcação rival.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 23ª rodada

Palmeiras 3 x 3 Corinthians
Data e horário: 06/09/2015, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque – São Paulo – SP

Escalações
Palmeiras: Weverton; Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho (João Paulo), Dudu (Allione) e Gabriel Jesus; Alecsandro (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Danilo); Jadson, Marciel (Cristian), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love
Técnico: Tite

PUBLICIDADE

Gols:

  • Palmeiras – Lucas (19′ primeiro tempo), Robinho (26′ primeiro tempo) e Dudu (41′ primeiro tempo)
  • Corinthians – Guilherme Arana (24′ primeiro tempo), Amaral (contra – 37′ primeiro tempo) e Vagner Love (33′ segundo tempo)

Retrospecto de Renato Augusto contra o Palmeiras

Ao longo da sua carreira, Renato Augusto participou de nove partidas contra o rival. E o seu histórico não é favorável, com apenas uma vitória quando Renato esteve em campo. Nos demais jogos, foram cinco empates e três vitórias do Palmeiras.

Destes, dois duelos (derrotas) foram com a camisa do Flamengo. Inclusive foi com a camisa carioca que Renato marcou seu único gol no confronto contra o rival do próximo sábado.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes
Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta
CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios
Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo
Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro
Organizada cobra demissão de Sylvinho e Corinthians toma decisão
Por onde anda Ralf, ex-volante do Corinthians?
Paulinho no Corinthians? Andrés Sanchez responde se o volante já está contratado

PUBLICIDADE