Home Futebol Globo é condenada após não cumprir acordo de indenização a filho de cinegrafista morto no voo da Chapecoense

Globo é condenada após não cumprir acordo de indenização a filho de cinegrafista morto no voo da Chapecoense

Globo é condenada após não cumprir acordo de indenização. Emissora terá que pagar ao filho do cinegrafista

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A Globo foi condenada pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 300 mil a Alisson Carlos Araújo Silva, filho do cinegrafista Ari Júnior, uma das vítimas da queda do avião da Chapecoense em novembro de 2016. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer em sua coluna no site Notícias da TV.

PUBLICIDADE

Entre as 71 pessoas que perderam suas vidas no acidente, estavam o cinegrafista e os repórteres Guilherme Marques e Laion Espínola, além do produtor Guilherme van der Laars.

“O filho do cinegrafista entrou com o processo na Justiça porque a emissora não cumpriu um acordo de indenização, celebrado entre os herdeiros do profissional com a Globo em maio de 2017. Na ocasião do pagamento para Alisson Araújo, a empresa havia descontado exatos R$ 196,124,53 relativos ao Imposto de Renda –algo comum em grandes quantia”, afirma a publicação.

PUBLICIDADE

O filho de Ari, por meio dos seus advogados, alegou que “indenizações do tipo não caberiam descontos por pagamento de impostos” e que “a própria Globo é que deveria realizar o pagamento tributário, sem abatê-lo no valor pago”.

“O Instrumento Particular de Transação estabelece o valor a ser pago na Cláusula 3.1, sem qualquer menção a eventual incidência de tributo, o que ensejaria a redução do montante a ser recebido, levando à crença do beneficiário de que receberia, na integralidade, a quantia expressa no contrato”, escreveu na sentença o juiz Erick Scarpin Brandão, da 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: