Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gol contra a Chapecoense faz Raphael Veiga alcançar marca importante no Palmeiras

Meia se firma no top-10 dos maiores artilheiros do Verdão no século XXI após a partida de sábado (18)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

Raphael Veiga abriu o caminho para a vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro dos dois gols palmeirenses em cima da Chape foi marcado pelo meia na Arena Condá.

Além de garantir mais três pontos e tranquilidade antes do primeiro confronto com o Atlético-MG, pela Libertadores, o gol fez Veiga conseguir alcançar uma marca importante com a camisa do Verdão: se tornar o oitavo maior artilheiro do clube no século XXI.

Nos dados do Uol Esporte, o meia chegou a seu 36º gol com a camisa palmeirense, empatando na oitava posição dos maiores artilheiros do século com Borja, hoje defendendo o Grêmio. Antes, o camisa 23 do Alviverde dividia a nona posição dos maiores marcadores deste período com Edmundo, que tem 35.

E um gol nas próximas partidas do Palmeiras o fará assumir o sétimo lugar da lista, igualando-se a Alex Mineiro. este com 37 gols. Além disso, há a chance de Raphael Veiga vencer outras marcas se sua veia goleadora contijuar forte. Além de Alex Mineiro, o meia poderia chegar ao sexto lugar, ao lado de Diego Souza (38), em quinto (junto com Kleber Gladiador, este com 39) e até ao quarto posto dos maiores artilheiros alviverdes no século XXI, se igualando a Valdívia (41 gols).

Os dois maiores artilheiros do Palmeiras no século XXI são companheiros de Veiga no atual elenco: Dudu, com 71 gols e Willian, com 66. Na lista geral, o camisa 23 agora é o 83º maior artilheiro da história palmeirense, ao lado de Borja, Ênio Andrade, Cardoso e Luís Pereira.

LEIA TAMBÉM

Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira define planos para se aposentar

Brasileirão: definido o melhor jogador do torneio em agosto. Quem será?

Paulinho sem time e Brasileirão com torcida: as notícias deste sábado (18)

Após encerrar “seca”, Luiz Adriano revela motivo que estava atrapalhando rendimento no Palmeiras

Dudu alcança marca histórica no Palmeiras após vitória sobre a Chapecoense

Cuca comenta polêmica e avalia Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores

Palmeiras se reapresenta e Abel pode ganhar “reforço” contra o Atlético-MG