Home Futebol Grêmio reage com ironia ao início da venda de ingressos do Flamengo para o jogo do dia 15: “Que ótimo”

Grêmio reage com ironia ao início da venda de ingressos do Flamengo para o jogo do dia 15: “Que ótimo”

Direção do Grêmio segue com postura enérgica em relação ao jogo do dia 15 de setembro contra o Flamengo no Maracanã

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foi com certa ironia que o Grêmio reagiu ao início de venda de ingressos por parte do Flamengo visando a partida do dia 15, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-jurídico gremista Nestor Hein manteve a postura de orientar o time gaúcho a não entrar em campo.

PUBLICIDADE

“Achei ótimo”, ironizou. “Se futuramente vai se ganhar o jogo no tapetão, se o Flamengo descumprir, isso não nos interessa. Claro que gostaria de ir lá, ganhar o jogo. Mas contamos que o Flamengo desista disso (torcida)”, projetou.

De acordo com o Flamengo, torcedores que comprarem ingresso deverão comprovar vacinação – da primeira dose até 49 anos e da segunda a partir dos 50. Não haverá gratuidade para menores de 12 anos e também não será feita a venda para menores de 15, que ainda não foram vacinados dentro do cronograma de vacinação do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
  • 50 anos ou mais: deverão apresentar comprovante da segunda dose (ou dose única)
  • De 15 a 49 anos: deverão apresentar comprovante da primeira dose (ou dose única)

O jogo terá apenas 35% da capacidade atual do estádio, o que permitirá, em caráter “teste”, a presença de 24 mil torcedores. O Flamengo ainda não teve derrubada a liminar que permite a volta do público, algo que irrita o Grêmio, que se baseia na seguinte normativa da CBF:

“Em partidas ida e volta (mata-mata), no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não terão público. Exemplo: Clube A da UF 1 tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio, enquanto Clube B da UF 2 não tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público (0% do estádio). No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios; c. Solicitações diversas de modificação das tabelas das competições”.

Somente o imponderável do futebol poderá fazer o Grêmio crer em classificação em campo, uma vez que, na ida, sem torcida na Arena, levou 4×0. Para passar de fase, o time de Felipão terá de devolver os quatro gols e ganhar nos pênaltis ou vencer diretamente por 5. Não há saldo qualificado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura