Home Futebol Golaço de Gustagol, estreia de Honda na Lituânia, Loco Abreu em time amador e mais: as curiosidades do fim de semana do futebol internacional

Golaço de Gustagol, estreia de Honda na Lituânia, Loco Abreu em time amador e mais: as curiosidades do fim de semana do futebol internacional

Confira tudo o que de mais curioso aconteceu no fim de semana do “lado B” do futebol internacional

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Você, fã do futebol nacional e internacional, deve estar em dia com tudo o que rolou nos principais centros: a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras com brilho de Róger Guedes, a derrota do Manchester United de Cristiano Ronaldo com direito a pênalti perdido por Bruno Fernandes, entre outras notícias.

PUBLICIDADE

Mas e do “lado B” do futebol mundial, os palcos mais alternativos, sabe dos mais recentes acontecimentos? Pois é, por lá a bola também não para, e os fatos, gols e lances curiosos para os torcedores daqui, passam muitas vezes sem sabermos.

Por isso que montamos um pequeno resumo do que rolou do outro lado do mundo do futebol no fim de semana entre os dias 24 e 26 de setembro. Tem golaço de ex-Corinthians na Coréia do Sul, tem estreia de ex-Botafogo na LITUÂNIA e outro ex-Botafogo fazendo seus gols na várzea de um país sul-americano. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

A curiosidades do fim de semana (24-26/09) do futebol internacional

Golaço de Gustagol na Coreia do Sul

Abrimos nosso resumão do futebol que você talvez não lembrava que existia com um jogador que as torcidas de Corinthians, Fortaleza, Bahia e demais outras certamente não esqueceram: Gustavo Henrique Souza, o Gustagol.

O atacante está jogando muita bola pelo Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Eleito o melhor jogador do mês (com direito à patch especial na camisa e tudo) da K-League, o atacante comemorou sua eleição com um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Incheon United. Assista abaixo:

 

 

PUBLICIDADE

Honda estreando com gol na Lituânia

Se você achou Gustagol na Coréia do Sul alternativo, só imagino do que vai pensar no saudoso Keisuke Honda na Lituânia. Sim, isso mesmo, o japonês, que jogou pelo Botafogo, está jogando para aqueles lados dos Balcãs e, assim como fez no Fogão, estreou com gol.

O tento dele, que você pode ver abaixo, foi o segundo do potente Suduva na goleada por 4 a 0 sobre o Banga. Um gol de categoria, diga-se, com uma bela matada no peito e uma deixadinha malandra na saída do goleiro. Assista:

Loco Abreu marcando gol por time amador

O resumo está, de fato, um deleite para o torcedor botafoguense. O fim de semana, afinal, reservou outro momento de um ilustre ex-jogador do Alvinegro Carioca: o gol de Loco Abreu pelo futebol de várzea do Uruguai.

O eterno camisa 13, que atuou no Bota entre 2010 e 2012 e anunciou sua aposentadoria no meio deste ano (depois de atuar pelo Athletic Club, de São João Del Rei, Minas Gerais), foi levar suas loucuras para o futebol amador uruguaio.

PUBLICIDADE

Pelo Olimpia de Minas, da sua cidade natal, Loco Abreu, aos 44 anos, deixou o dele de pênalti, numa boa cobrança, com direito à paradinha, mas sem sua tradicional “cavada”. Assista ao gol no perfil dele no Instagram:

A expulsão bizarra de brasileiro naturalizado na Rússia

Encerramos a nossa ronda do futebol internacional alternativo com mais uma expulsão do goleiro Guilherme, ex-Athletico Paranaense e atualmente do Lokomotiv Moscou, da Rússia. O goleirão protagonizou o lance que você vê abaixo, e tomou um vermelho sem discussão.

Se o lance em si já foi bizarro, a estatística, fornecida pelo serviço de estatísticas Opta, é mais ainda: o brasileiro, que é naturalizado russo, tem agora três expulsões no leve Campeonato Russo, o maior número entre qualquer goleiro desde 2008. Ao menos a expulsão não custou uma derrota, com a partida diante do possante Khimki terminando em 0 a 0.

LEIA TAMBÉM

Marcos lamenta atuação de Róger Guedes contra o Palmeiras: “Virado no Jiraya”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Após fazer história em Portugal, ex-Corinthians é anunciado por clube árabe

Mercado da Bola: Honda, ex-Botafogo, acerta transferência para clube curioso

Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números24

FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira

PUBLICIDADE

Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada

Treta Neymar x Mbappé, novo goleiro no Flamengo, jogador preso por embriaguez e mais: as notícias do futebol hoje (27)

Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado