Home Futebol Ibrahimovic diz ser o melhor do mundo: “A Bola de Ouro que sente minha falta”

Ibrahimovic diz ser o melhor do mundo: “A Bola de Ouro que sente minha falta”

Atacante do Milan acredita que está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à revista “France Football”, Zlatan Ibrahimovic não quis saber de modéstia. Aos 39 anos, o sueco terá mais uma temporada pela frente no Milan e busca seguir atuando em alto nível. Dessa maneira, ele acredita que o fato de nunca ter vencido a Bola de Ouro não interfere no fato de, em sua visão, ser o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

“Se você está falando sobre qualidades intrínsecas, não tenho nada menos do que eles (Messi e Cristiano Ronaldo). Se você olhar para os troféus, sim, eu não ganhei a Liga dos Campeões.  Não sou obcecado por isso”, disse.

“Sinto falta da Bola de Ouro? Não, é a Bola de Ouro que sente minha falta! No fundo, acho que sou o melhor do mundo. Não acho que seja relevante comparar jogadores uns com os outros.”Todo mundo jogou em sua geração, com companheiros de equipe diferentes … Difícil comparar. Acho que todos têm sua história e devem encará-la“, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJja1JsODJyTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mesmo jogando em grandes clubes durante sua carreira, Ibrahimovic nunca esteve perto da Bola de Ouro. Sendo assim, a melhor colocação do centroavante ocorreu em 2013, ficando em quarto lugar. Minimizando o fato, o atleta do Milan afirmou que seu potencial estimulou os time que passou.

“Quando você faz coisas boas coletivamente, o indivíduo segue. O indivíduo não pode ser bom se o coletivo não for bom”, disse.

LEIA TAMBÉM

Ex-Chelsea revela treta com Ibrahimovic nos tempos de LA Galaxy

Giroud comenta dupla com Ibrahimovic no Milan: “Quero ganhar títulos com ele”

Sporting empresta atacante oferecido ao Grêmio a clube da elite portuguesa

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”

Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”

Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno

Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”