Home Futebol Jogador alemão é suspenso por 8 semanas após declarações racistas contra rivais em campo

Jogador alemão é suspenso por 8 semanas após declarações racistas contra rivais em campo

Incidente aconteceu em jogo da terceira divisão do futebol alemão

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O meio-campista alemão Dennis Erdmann, de 30 anos de idade e que atua no Saarbrücken, foi suspenso pela DFB (Federação Alemã) após declarações racistas contra jogadores do Magdeburg, em jogo válido pela 3ª divisão da Alemanha.

A DFB informou nesta segunda-feira (13) que Erdmann terá que pagar uma multa de 3 mil euros (cerca de R$ 18,5 mil) por “comportamento flagrantemente adverso ao esporte”, além de pegar oito semanas de gancho, tendo que ficar afastado dos gramados nesse período.

Os jogadores que fizeram a acusação foram Baris Atik, Leon Bell Bell, Sirlord Conteh e Amara Condé, todos do Magdeburg e com ascendência de outros países. Os atletas relataram que Edmann disse a eles “para que seus pais remassem de volta para suas terras”.

PUBLICIDADE

O juiz Stephan Oberholz justificou a sua decisão: “Para nós, as alegações foram confirmadas com provas. O fato de o árbitro ou outros jogadores do Saarbrücken não terem reparado nas declarações do jogador Erdmann não significa que não tenha acontecido”.

As declarações teriam ocorrido no duelo entre as equipes, que aconteceu no último dia 25 de agosto. O jogador nega que tenha dado declarações racistas e promete entrar com recurso.

LEIA TAMBÉM

Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação

Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão

PUBLICIDADE

Alvo de críticas, titular do Flamengo desabafa: “É hora de se aposentar”

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador