Home Futebol Jornal espanhol “indica” Daniel Alves para o Barcelona: “Pronto para uma última dança”

Jornal espanhol “indica” Daniel Alves para o Barcelona: “Pronto para uma última dança”

Daniel Alves marcou história no clube catalão, que ainda sofre com problemas na lateral-direita

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após rescindir com o São Paulo, Daniel Alves vai precisar tomar uma decisão importante. Aos 38 anos, o atleta deseja seguir atuando com frequência para estar no grupo de Tite na Copa de 2022. Sendo assim, apesar de uma volta ao futebol europeu ser difícil no momento, o diário “Sport” afirmou que o Barcelona poderia ser o próximo destino do brasileiro.

PUBLICIDADE

Desde que Dani Alves deixou o time catalão, nenhum nome conseguiu se firmar na lateral-direita. Dessa maneira, Sergi Roberto, volante de ofício, segue ocupando o setor. Contratado para acabar com os problemas, Sergiño Dest ainda não convenceu, motivo pelo qual a volta do ídolo foi solicitada para uma “última dança”.

“O brasileiro foi uma peça fundamental para Pep Guardiola e desde a sua chegada impregnou o vestiário do Barça com a sua alegria. Tal foi seu impacto que em poucos anos se tornou o melhor lateral-direito da história do clube. Uma elegância e precisão espetaculares que deixaram um vazio enorme quando ele deixou o clube em 2016.”

PUBLICIDADE

“Aleix Vidal, Semedo e agora Dest. O clube não se cansou de procurar uma ‘cópia’, um sucessor digno. Provavelmente (sua volta) seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança“, afirmou o diário.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTeFNLM0hacyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No momento, Daniel Alves possui seis ofertas na mesa, sendo quatro do Brasil. Mesmo com o sonho de tê-lo de volta no Barcelona, o cenário é bastante difícil, já que a temporada na Europa teve início recentemente, e o planejamento do clube, até o final do ano, está concretizado.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Precisa de Daniel Alves? Marcos Rocha vive temporada ruim no Palmeiras; veja números

Daniel Alves já se ofereceu para ir ao Flamengo: “Dá vontade de jogar nesse time”

São Paulo oficializa rescisão de Daniel Alves e torcida vai à loucura

São Paulo vai pagar Daniel Alves em 60 parcelas – ou cinco anos; veja o valor total da dívida

Flamengo acerta empréstimo de meia para time da Série A

Palmeiras pode ter ‘barca de saídas’ em possível queda na Liberadores; veja nomes

Vasco e Cruzeiro seguem com chances baixas de acesso na Série B

Daniel Alves, Tévez e mais: veja 11 jogadores livres para seu time contratar de graça