Home Futebol Jornalista detona punição para Gabigol por declaração polêmica: ‘Coisa mais ridícula’

Jornalista detona punição para Gabigol por declaração polêmica: ‘Coisa mais ridícula’

Atacante causou forte repercussão após ser expulso e disparar críticas sobre o futebol brasileiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira (17) uma punição para Gabigol, do Flamengo. O camisa 9 rubro-negro foi julgado por conta das ofensas proferidas à arbitragem no duelo entre o time carioca contra o Internacional, e pegou dois jogos de suspensão. O Fla promete recorrer da decisão.

PUBLICIDADE

Logo após a punição ao atacante rubro-negro se tornar pública, o jornalista André Rizek, do SporTV, utilizou suas redes sociais para criticar de forma áspera a decisão do órgão. Classificando o posicionamento do STJD como “ridículo”, o apresentador parafraseou a declaração de Gabigol que rendeu toda a polêmica.

“Coisa mais ridícula punir o Gabriel por dizer que o futebol brasileiro é uma várzea. Decisão patética, autoritária e que apenas confirma: o futebol brasileiro é uma várzea!”, disparou Rizek.

PUBLICIDADE

Na súmula do embate, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior relatou que “após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. Além disso, o atacante do Flamengo foi visto disparando as seguintes palavras:  “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”.

PUBLICIDADE

Para evitar que o jogador não perca o compromisso contra o Grêmio, o Flamengo já age nos bastidores para tentar um efeito suspensivo da pena.

LEIA TAMBÉM:

Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão

Prefeito do Rio de Janeiro elogia Flamengo e fala sobre presença de torcida no jogo do Vasco

PUBLICIDADE

Santos sem vencer, Flamengo e Grêmio novamente, São Paulo fugindo do Z4 e mais: Jogos da 21ª rodada do Brasileirão

Flamengo toma atitude após derrota no STJD para liberação de torcida

Vasco e Cruzeiro seguem com chances baixas de acesso na Série B

Não é só Daniel Alves: veja 11 jogadores livres para seu time contratar

PUBLICIDADE

Flamengo acerta empréstimo de meia para time da Série A

Palmeiras pode ter ‘barca de saídas’ em possível queda na Liberadores; veja nomes