Home Futebol Flamengo toma atitude após derrota no STJD para liberação de torcida

Flamengo toma atitude após derrota no STJD para liberação de torcida

Fla já se organizava nos bastidores para comercializar bilhetes do jogo da 21ª rodada do certame nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Depois de uma intensa polêmica e movimentação de boa parte dos clubes que disputam o Brasileirão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por derrubar a liminar concedida ao Flamengo que viabilizava a presença de torcida nos estádios na disputa do certame nacional. De acordo com informações do UOL Esporte, logo após o revés sofrido, a diretoria do time da Gávea não se movimentará nos bastidores para tentar contornar o cenário.

A cúpula diretória do Fla deve aguardar o conselho técnico da Série A, agendado para o próximo dia 28. O rubro-negro carioca já pretendia receber público no jogo frente ao Grêmio no domingo (19), no Maracanã, tendo justamente como álibi, a liminar dada pela Justiça Desportiva. Diante da negativa, o Flamengo tomou pra si que a nova determinação do órgão deve ser cumprida.

O movimento de mudança de posicionamento do STJD só foi possível diante da “força-tarefa” que 17 clubes da elite nacional fizeram nos bastidores, ameaçando, inclusive, a paralisação da competição no próximo final de semana. Com o cenário se fechando, o órgão declinou da decisão anterior.

PUBLICIDADE

Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo reencontrou o público no Maracanã após um longo hiato. O evento foi tido como teste. Com o veto da presença de público no Brasileirão, o rubro-negro volta a ter jogo com presença do seus torcedores na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Barcelona de Guayaquil, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:

Diretor do Grêmio dispara contra o Flamengo: “Clube que não tem ética”

Xará do Flamengo no Piauí é proibido de disputar competições por acúmulo de dívidas

PUBLICIDADE

Flamengo altera lista da Libertadores e inscreve três novidades; veja as mudanças

Flamengo crava marca histórica que nenhum time atingiu na Copa do Brasil nos últimos 30 anos

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro