Home Futebol Xará do Flamengo no Piauí é proibido de disputar competições por acúmulo de dívidas

Xará do Flamengo no Piauí é proibido de disputar competições por acúmulo de dívidas

Rubro-negro piauiense foi informado da decisão da Justiça do Trabalho nesta semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo do Piauí está proibido de participar de competições. A decisão foi fixada pelo juiz do Trabalho Substituto, Gustavo Ribeiro Martins, que acatou a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho do estado (MPT-PI). O processo se deve por conta do não pagamento de dívidas trabalhistas antigas do clube para com funcionários, com acúmulo de 13º e férias dos jogadores.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “GE”, o clube rubro-negro afirma não ter sido notificado da decisão da Justiça do Trabalho. A FFP (Federação de Futebol do Piauí), entidade onde o Flamengo é filiado, foi multada em R$ 10 mil por descumprimento da decisão.

A sentença promulgada no dia 14 deste mês aponta o descumprimento de decisões judiciais em que o Flamengo foi condenado por ações trabalhistas. De acordo com o procurador do Trabalho, Edno Moura, o rubro-negro piauiense já vinha sendo alvo de vários processos por conta de dívidas com os funcionários.

PUBLICIDADE

“Ingressamos com a ação para que houvesse a regularização nos pagamentos. No entanto, mesmo com a decisão judicial determinando os pagamentos, o clube foi notificado e não cumpriu. Por isso, solicitamos medidas mais restritivas para resguardar os direitos dos trabalhadores”, disse Moura.

O rubro-negro nordestino agora discutirá a decisão com o departamento jurídico para tomar as próximas decisões com intuito de resolver o cenário. O clube também aguarda ser oficialmente notificado.

LEIA TAMBÉM:

Comentaristas projetam final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG e apontam favorito: “Dá mais pinta e tem mais garra”

PUBLICIDADE

Flamengo altera lista da Libertadores e inscreve três novidades; veja as mudanças

Palmeiras vence concorrência com o Flamengo e acerta contratação de revelação carioca; veja lances

Morte de ex-jogador do Corinthians, Brasileirão adiado, novidades sobre Daniel Alves e Tardelli em emboscada: notícias do futebol hoje (15)

Palmeiras: STJD define resultado do julgamento de Patrick de Paula

PUBLICIDADE

Palmeiras: Mancha Verde diz que Galiotte foi “fraco” como presidente

Titular do Corinthians tem lesão diagnosticada e vira desfalque por cinco semanas