Home Futebol Morte de ex-jogador do Corinthians, Brasileirão adiado, novidades sobre Daniel Alves e Tardelli em emboscada: notícias do futebol hoje (15)

Morte de ex-jogador do Corinthians, Brasileirão adiado, novidades sobre Daniel Alves e Tardelli em emboscada: notícias do futebol hoje (15)

Torcedores.com compila as principais notícias que agitaram as últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A noite de quarta-feira (15) será de definição na Copa do Brasil 2021, decretando os outros três semifinalistas que se juntarão ao Athletico. No futebol em um contexto geral, o dia foi movimentado. Teve mais desdobramentos da “novela” Daniel Alves, luto por morte de ex-jogador do Corinthians e Ferroviária, Abel Ferreira sendo absolvido no STDJ,  discussão sobre interrupção do Brasileiro e muito mais.

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Corinthians morre após passar mal em casa

O futebol está de luto. Ídolo da Ferroviária e com passagem rápida pelo Corinthians, o ex-jogador Wanderley Nonato, conhecido como “Fogueira” morreu após passar mal em sua residência em Araraquara, no interior de São Paulo. O ex-lateral foi socorrido às pressas para um hospital, passou por cateterismo, mas acabou não resistindo. Ele tinha 79 anos e deixou a esposa, três filhos e três netos.

PUBLICIDADE

O posicionamento do STJD em conceder liminar para presença de público em jogos do Flamengo tem agitado o futebol brasileiro e pode ter protestos no próximo final de semana. Incomodados com a decisão do órgão, os outros clubes da Série A estando se unindo nos bastidores e devem formular uma carta comunicando a paralisação do certame para o próximo final de semana como forma de resposta.

Caso seja concretizada a pausa, o calendário do futebol brasileiro, que já convive com diversos problemas, vivenciará uma situação preocupante por conta de datas disponíveis.

PUBLICIDADE

A quarta-feira (15) pode ter sido decisiva para São Paulo e Daniel Alves chegarem a um denominador comum nas tratativas pela rescisão. De acordo com o “GE”, representantes do Tricolor e do atleta iriam se reunir nesta tarde com o intuito de aparar as arestas para uma desvinculação. As conversas, no entanto, podem estar longe de acabar, uma vez que o jogador faz a exigência de receber ao menos uma parte dos vencimentos vigentes até o término do seu contrato, fato que desagrada o departamento de futebol são-paulino.

Decidindo sua situação contratual com o São Paulo, o lateral Daniel Alves utilizou suas redes sociais para publicar uma mensagem reflexiva e enfatizou que não tem medo de desafios. Com futuro incerto, o experiente jogador vem sendo cotado em algumas equipes do futebol brasileiro, mas só deve decidir sua próxima equipe após se resolver com o Tricolor.

“Nunca tive medo de desafios, pois a vida é um eterno desafio no qual deve-se está sempre preparado sempre pra eles, sejam qual forem. Não sou perfeito, não sou intocável, sou humano, um simples humano”, publicou o lateral.

PUBLICIDADE

O Palmeiras respirou aliviado nesta quarta-feira (15). Julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Abel Ferreira, o auxiliar João Martins e o volante Patrick de Paula foram absolvidos de punições por conta das expulsões aplicadas no duelo contra o Atlético-MG pela elite do futebol brasileiro. Todos pegaram apenas a suspensão automática de uma partida, e como já cumpriram, podem trabalhar normalmente.

Um dos netos do lendário Luciano do Valle, o jovem Lucas do Valle foi alvejado em uma tentativa de assalto ocorrido nesta madrugada de quarta-feira (15), em São Paulo. A informação foi confirmada por familiares.

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal UOL Esporte, o neto do narrador foi atingido na cabeça e se encontra internado em uma unidade hospitalar da capital paulista. Ele é filho da jornalista Alessandra do Valle e atua como empresário.

Falecido em 2014, Luciano do Valle marcou época nas transmissões do futebol brasileiro.

Destaque com a camisa do Corinthians na temporada, apresentando um futebol convincente e elogiável, o volante Roni desfalcará o time de Parque São Jorge nas próximas cinco semanas. A confirmação foi dada pelo clube através das redes sociais. Roni teve uma entorse no joelho direito no duelo contra o Atlético-GO e já está sendo monitorado pelo DM alvinegro. Na oportunidade, o jovem de 22 anos deixou o campo de jogo chorando copiosamente após a lesão.

PUBLICIDADE

Estreante com a camisa do Santos, o atacante Diego Tardelli não teve o que comemorar. Após o novo revés para o Athletico em jogo decisivo da Copa do Brasil, o jogador, que entrou na segunda etapa, foi alvo de uma ação lamentável de um grupo de torcedores do Santos. Na saída da Vila em direção ao hotel, o experiente atleta teve o carro cercado e apedrejado, e ainda foi alvo de ameaças de morte.

“Estava chegando aqui próximo ao meu hotel. Acredito que uns três ou quatro carros já estavam me seguindo até eu parar no sinal, e nisso dois ou três carros me fecharam. Não tinha para onde correr. Começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar. Falavam que eu ia morrer“, relatou o atleta.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Demissão de Crespo custaria milhões ao São Paulo; veja os valores

Denílson crava classificados na Copa do Brasil; veja palpites da imprensa

Corinthians atrasa salários novamente com profissionais e segue devendo atletas do futebol da base

Caso Celsinho: Narrador e comentarista serão indiciados por injúria racial contra o jogador

PUBLICIDADE

De saída? São Paulo toma decisão sobre possível demissão de Crespo em caso de eliminação na Copa do Brasil

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Neymar, Mbappé e mais: confira a escalação dos jogadores mais valiosos da Champions League 21/22

Neto anuncia que irá se internar para fazer cirurgia: “Se não der certo, pega o caixão e faz festa”

PUBLICIDADE