Home Futebol Corinthians atrasa salários novamente com profissionais e segue devendo atletas da base

Corinthians atrasa salários novamente com profissionais e segue devendo atletas da base

Timão já sofreu com problemas financeiros nesta temporada e algumas polêmicas na base

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Depois de atrasar vencimentos de agosto, o Corinthians acertou pendências que tinha com a equipe principal na última terça-feira (14). Contudo, ainda ficaram pendentes débitos com a base. De acordo com o site  “Meu Timão” e UOL Esporte, o time de Parque São Jorge completou nesta semana o segundo mês de atraso na quitação de auxílio para atletas em formação.

Por meio de sua assessoria, o alvinegro confirmou a situação e “reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível”. Os débitos pendentes são com atletas que possuem contrato de formação. Na equipe Sub-20, oito jogadores têm auxílios para receber. No Sub-17, o cenário já é mais grave: são 48 jogadores.

Em julho, a dívida do Corinthians com a base chegou a completar três meses. Na sequência, a diretoria quitou dois deles, ficando um “dentro”. Com o novo atraso, os jogadores voltam a ficar com duas pendências a receber. As categorias de base do clube paulista estão sob a responsabilidade do diretor Oswaldo Gomes Corrêa Neto.

PUBLICIDADE

Na última janela de transferência, por exemplo, o Corinthians foi bastante criticado por alguns integrantes da imprensa pelo fato de investir altas cifras em contratações e paralelamente ter débitos com a base.

LEIA TAMBÉM:

Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda

Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do SJTD

PUBLICIDADE

Venda de meio-campista, ‘barca’ de emprestados, decisão de Sylvinho e revelação de Neto: notícias do Corinthians hoje (14)

Velloso vê Tite fora da Seleção Brasileira e aponta favorito para assumir vaga: “Está pronto”

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

Três clubes da Série B conseguem liminar do STJD para ter torcida em seus jogos

PUBLICIDADE

Flamengo x Grêmio e mais: veja a agenda de jogos de hoje 15/9

Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil