Home Futebol Venda de meio-campista, ‘barca’ de emprestados, decisão de Sylvinho e revelação de Neto: notícias do Corinthians hoje (14)

Venda de meio-campista, ‘barca’ de emprestados, decisão de Sylvinho e revelação de Neto: notícias do Corinthians hoje (14)

Torcedores.com traz os principais destaques da terça-feira (14) do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após dois empates seguidos no Brasileirão (Juventude e Atlético-GO), o Corinthians segue na sua preparação para o confronto frente ao América-MG, agendado para o próximo domingo (19), em Itaquera. Enquanto o embate não chega, se liga nos fatos que agitaram o dia alvinegro, com destaque para o mercado da bola.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Timão esteve bem próximo de efetuar a venda do meio-campista Richard, que atualmente se encontra emprestado junto ao Athletico. Interessado no atleta de 27 anos, um clube mexicano procurou a diretoria alvinegra visando um empréstimo.

PUBLICIDADE

Como o Furacão não abriu mão do jogador, o Corinthians informou a equipe interessada que só poderia efetuar a negociação com uma venda definitiva, e por isso as tratativas estagnaram. Contudo, segundo Nicola, a negociação de Richard deve ocorrer em janeiro, quando um clube da MLS que monitora o jogador, realizará uma proposta.

Depois de fracassar na negociação de empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, o atacante Rodrigo Varanda teve o seu acerto oficializado com o São Bernardo. Nesta terça-feira (14), o jogador de 18 anos foi devidamente apresentado como novo reforço do Tigre, que obteve o seu retorno à elite do Paulistão para 2022. O contrato de cessão do atleta com o time interiorano prevê vínculo até maio do próximo ano, período em que se encerra o estadual.

PUBLICIDADE

As últimas semanas do Corinthians no mercado foram de intensa movimentação. Além dos reforços de peso contratados, o alvinegro de Parque São Jorge deu continuidade à liberação de alguns atletas com pouco ou nenhum espaço no atual plantel.

O último da lista que se despediu da equipe foi o atacante Rodrigo Varanda, que acertou sua ida para o São Bernardo por empréstimo, até o final do Paulistão 2022. Com a saída do jogador, o alvinegro chegou a marca de 19 atletas cedidos; confira a relação.

Destaque nos últimos compromissos do Timão, o meia Gabriel Pereira voltou a ser pauta nos bastidores da equipe acerca de sua renovação contratual. O atleta de 20 anos possui contrato até março de 2022, mas deve ter vínculo estendido e já tem o aval do técnico Sylvinho, que vem acionando o jovem no Brasileirão. Até o momento, GP tem 24 jogos como profissional no time de Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Ídolo do torcedor corintiano, o ex-jogador e apresentador Neto já sinalizou algumas vezes que pode se candidatar ao próximo pleito à presidência do clube paulista. Em seu canal no YouTube, ele revelou que, caso eleito, já tem um nome garantido de treinador para assumir a equipe: Odair Hellmann. O técnico, que possui passagens pelo Internacional e Fluminense atualmente comanda o Al-Wasl, dos Emirados Árabes.

“(A primeira contratação) eu contrataria o Odair Hellmann na minha gestão“, disse o ex-jogador.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Com Flamengo de olho, Corinthians tem até julho para comprar jovem atacante emprestado

Vampeta aponta único time no Brasil em que Daniel Alves não seria titular absoluto

Corinthians: Sylvinho prefere volante improvisado do que utilizar reforço ex-Palmeiras no lugar de Fagner

Edílson não poupa palavras, ignora o Atlético-MG e crava: “Flamengo já é o campeão do Brasileirão”

PUBLICIDADE

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

PUBLICIDADE