Home Futebol Com Flamengo de olho, Corinthians tem até julho para comprar jovem atacante emprestado

Com Flamengo de olho, Corinthians tem até julho para comprar jovem atacante emprestado

Jovem de 17 anos tem conseguido grande destaque atuando na categoria sub-20 do Corinthians

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Corinthians já começa a se planejar para comprar um dos maiores destaques da temporada em suas categorias de base. O Timão tem opção de compra do atacante Giovane, emprestado pelo Capivariano e que esteve na mira também do Flamengo antes de fechar com o alvinegro.

PUBLICIDADE

Mesmo com apenas 17 anos, Giovane defende o time sub-20 do Corinthians e em dez partidas já marcou seis gols e ainda deu duas assistências nesta temporada.

Depois de surgir no Red Bull Brasil, o atacante canhoto se transferiu para o Capivariano e no início deste ano disputou 11 partidas no elenco profissional pela Série A-3 do Paulistão e se destacou com três gols.

PUBLICIDADE

Corinthians tem prazo para comprar garoto

A partir deste momento passou a receber propostas, uma delas do Flamengo que foi até melhor financeiramente do que a do Corinthians, mas o estafe do atleta, que já fez outros negócios com o Timão, preferiu levá-lo para o clube alvinegro.

O contrato de empréstimo tem validade até julho de 2022, prazo que o Timão tem para comprar 60% dos direitos econômicos do jovem atacante, segundo o “ge“.

Os valores necessários para a compra não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”