Home Futebol Caso Celsinho: Narrador e comentarista serão indiciados por injúria racial contra o jogador

Caso Celsinho: Narrador e comentarista serão indiciados por injúria racial contra o jogador

Jogador foi alvo de ofensas racistas em um embate da Série B diante do Goiás

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Envolvidos uma polêmica envolvendo o meia Celsinho, do Londrina, o narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva, profissionais da Rádio Bandeirantes Goiânia, serão indiciados por injúria racial em função dos comentários racistas proferidos contra o atleta no último dia 17 de julho no embate da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A dupla foi alvo de um inquérito instaurado pelo Geacri (Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), da Polícia Civil de Goiás. De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, o caso será remitido ao Judiciário antes do prazo limite legal.

Em caso de condenação, Romes Xavier e Vinícius Silva poderão pegar pena de um a três anos de reclusão e multa. A pena pode ser agravada em função do crime de injúria ter sido cometido na presença de várias pessoas e/ou propagada em redes sociais, de acordo a polícia.

PUBLICIDADE

O CASO

O episódio em questão ocorreu na transmissão do embate feito pela rádio, quando aos 22 minutos do primeiro tempo, Celsinho recebeu uma entrada no tornozelo e ficou caído no gramado. Na sequência, o narrador afirmou que o jogador do Londrina encontrou dificuldades para levantar porque seu cabelo devia “pesar demais”. Ao lado do profissional, Vinícius Silva foi ainda mais indelicado ao afirmar que o cabelo do meio parecia “mais uma bandeira de feijão” do que um “verdadeiro cabelo”. “Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, declarou.

As declarações com ofensas viralizaram nas redes sociais e gerou uma intensa revolta dos internautas. Posteriormente, a dupla veio à público se desculpar pelo o ocorrido, e chegaram a ser afastados de suas respectivas funções.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Brusque revolta web após insinuar que Celsinho usou racismo para se promover

Londrina x Coritiba: Jogadores se ajoelham em apoio à Celsinho

Acordo entre São Paulo e Daniel Alves tem janela como aspecto decisivo; entenda

Palmeiras ou Atlético-MG? Zinho elege melhor elenco entre as equipes e justifica escolha

PUBLICIDADE

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

Três clubes da Série B conseguem liminar do STJD para ter torcida em seus jogos

Flamengo x Grêmio e mais: veja a agenda de jogos de hoje 15/9

Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil

PUBLICIDADE