Home DESTAQUE Londrina x Coritiba: Jogadores se ajoelham em apoio à Celsinho

Londrina x Coritiba: Jogadores se ajoelham em apoio à Celsinho

Londrina x Coritiba iniciou de maneira diferente com todos os jogadores se manifestando em movimento antirracista demonstrando apoio ao jogador Celsinho

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Os jogadores de Londrina e Coritiba se ajoelharam no gramado do Estádio do Café nesta quarta-feira (1) antes do duelo válido pela 22ª rodada da Série B.

PUBLICIDADE

Este movimento dos jogadores consistiu em transmitir apoio ao jogador Celsinho, vítima de injúria racial (segundo a súmula oficial do jogo Brusque x Londrina) no último final de semana. O movimento surgiu na Inglaterra na busca de chamar atenção para os atos de racismo ocorridos nas redes sociais na última temporada da Premier League.

Londrina x Coritiba: Celsinho

Reprodução SporTV

Londrina defendeu Celsinho após nota oficial do Brusque

No dia seguinte ao ocorrido, o Brusque divulgou uma nota oficial condenando o jogador Celsinho por ter feito a acusação de injúria racial contra um membro da equipe catarinense e avisou que estaria processando o jogador.

PUBLICIDADE

Mas na última segunda-feira, diante da repercussão negativa e da divulgação de imagens brutas da transmissão do SporTV com um áudio claro de alguém gritando “macaco” no primeiro tempo, o Brusque divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pela nota anterior, além de retirar qualquer ameaça de medida judicial.

O Londrina também divulgou um manifesto antirracista no início desta semana com todos os jogadores do elenco reunidos em apoio à Celsinho.

Celsinho se manifesta no momento do gol

Além do apoio envolvendo todos os jogadores, Celsinho voltou a se ajoelhar em campo depois que marcou o segundo gol do Londrina no jogo contra o Coritiba nesta quarta-feira (1).

LEIA TAMBÉM

Atlético de Madrid terá onze inicial “de botar medo” após confirmação de Griezmann; confira

Sem Cristiano Ronaldo, Juventus corre para renovar contrato do argentino Dybala

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo reforça que Ferguson foi peça fundamental no seu retorno ao Manchester United

Messi, Maradona, Ronaldinho, Rivaldo e mais: relembre jogadores que fizeram história com a camisa 10 ocupada por Ansu Fati no Barcelona

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’

PUBLICIDADE

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto