Home Futebol Ex-jogador do Corinthians morre após passar mal em casa

Ex-jogador do Corinthians morre após passar mal em casa

Atleta passou pelo Timão de forma rápida na década de 70 e se destacou com a camisa da Ferroviária

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol está de luto. Morreu nesta terça-feira (14), o ex-lateral Wanderley Nonato, apelidado no mundo esportivo como “Fogueira”. O ex-jogador passou mal em sua residência, em Araraquara, no interior paulista, e acabou não resistindo em função de problemas cardíacos. Fogueira, tinha 79 anos e marcou história com a camisa da Locomotiva.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “GE”, o ex-jogador do Timão chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar da capital paulista, passou por um cateterismo, mas veio à óbito pouco depois. O corpo dele está sendo velado nesta tarde (15) até às 16h30, na sala 2 da Funenária Fonteri. O ex-lateral deixa a esposa, três filhos e três netas.

Nascido em São José do Rio Preto, Fogueira iniciou sua carreira no América, e posteriormente foi destaque com a camisa da Ferroviária e Portuguesa. Na Locomotiva, onde jogou entre 1963 a 1970, ele faturou o tricampeonato do interior. Após todo o protagonismo, o lateral foi contratado para defender o Corinthians.

PUBLICIDADE

No Timão, entretanto, o defensor não teve o mesmo sucesso e passou de forma rápida.

HOMENAGEM

Em post nas redes sociais, a Ferroviária emitiu uma nota de pesar lamentando “profundamente a perda de seu eterno capitão e presta solidariedade aos amigos e familiares do ídolo Fogueira”.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda

Corinthians atrasa salários novamente com profissionais e segue devendo atletas da base

Venda de meio-campista, ‘barca’ de emprestados, decisão de Sylvinho e revelação de Neto: notícias do Corinthians hoje (14)

Velloso vê Tite fora da Seleção Brasileira e aponta favorito para assumir vaga: “Está pronto”

PUBLICIDADE

Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

Três clubes da Série B conseguem liminar do STJD para ter torcida em seus jogos

Flamengo x Grêmio e mais: veja a agenda de jogos de hoje 15/9

Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil

PUBLICIDADE