Home Futebol Justiça aceita pedido e suspende dívida milionária do Vasco

Justiça aceita pedido e suspende dívida milionária do Vasco

Clube conseguiu reverter situação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRF-1), Edith Maria Corrêa Tourinho, aceitou o pedido do Vasco da Gama para suspender o Regime Especial de Execução Forçada para o pagamento de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas. O Cruz-Maltino tentava reverter a ordem, que havia sido dada no dia 17 de agosto de 2021.

PUBLICIDADE

A presidente do TRF-1 garantiu que o Vasco tem o RCE, Regime Centralizado de Execuções, que foi obtido no dia 23 do último mês. Para concretizar o uso do RCE, porém, o clube tem dois meses para conseguir apresentar um plano de quitação de suas dívidas trabalhistas.

Vice-presidente jurídico do Vasco, José Cândido Bulhões se pronunciou por meio de assessoria sobre o caso.

PUBLICIDADE

“O nosso pedido de suspensão do Regime Especial de Execução Forçada [REEF] foi indeferido em razão da competência para apreciar a matéria. No entanto, o Vasco entende que a execução forçada e a centralização das execuções são dois institutos incompatíveis e que, diante do reconhecimento do direito do clube à centralização das execuções, a execução forçada deve ser suspensa. Por isso, vamos requerer a reconsideração da decisão do juiz que determinou a instauração do Regime Especial de Execução Forçada.”

Leia também:

PUBLICIDADE

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava

PUBLICIDADE

Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências

Brasileirão: Diego Costa, Willian e mais; veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar o torneio