Home Futebol Léo Baptistão cita futebol ‘sem medo de ser feliz’ de Diniz como fator para acertar com Santos

Léo Baptistão cita futebol ‘sem medo de ser feliz’ de Diniz como fator para acertar com Santos

Atacante foi apresentado nesta semana e elogiou o estilo de futebol apresentado pelo treinador do Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Durante os últimos dias, vários reforços foram apresentados pelo Santos. Um deles, o atacante Léo Baptistão, vindo do Wuhan (CHN), que tratou de fazer suas reverências ao técnico Fernando Diniz e ao estilo de futebol que o técnico aprecia.

PUBLICIDADE

Na coletiva de apresentação do atacante, Baptistão fez vários elogios ao estilo de jogo que o treinador santista aprecia e o creditou como um dos fatores que foram preponderantes para assinar contrato com o Peixe e se juntar ao time.

“Gosto muito do estilo dele (Diniz) porque não é um estilo normal. Brinco com meu pai que é um futebol ‘sem medo de ser feliz’. Jogando bola mesmo, tocando, querendo jogar futebol. É incrível. Quando falei que foi uma peça importante é porque vir para time que tem sistema posicionado, padrãozinho 4-4-2, eu já jogava lá na China. Foi um grande diferencial este estilo de jogo”, afirmou o atacante.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Recebi uma ligação direta do Santos. Já fiquei feliz do jeito que foi encaminhada a negociação. Logo em seguida, o professor Diniz me ligou e me disse que eu seria uma peça importante para o time. Estou muito a fim de jogar com ele por causa desse estilo de jogo que ele tem. Acho incrível como o Santos vem jogando. Fora a parte que vim para minha cidade, para meus amigos e a minha família. Não foi difícil”, explicou Léo Baptistão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKb3lvRnNzYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

O jogador já está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode entrar em campo neste sábado (4) contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante não confirmou presença no time, mas já se colocou à disposição para poder estrear.

“Me sinto à vontade de jogar lá na frente. Se tiver que ficar de centroavante, falso 9, aberto, não tem problema algum”, comentou.

PUBLICIDADE


LEIA TAMBÉM


Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão

Novo reforço do Santos foi oferecido ao Corinthians, mas foi recusado; saiba o motivo

Torcedores do Santos protestam, cobram o elenco e pressão aumenta no clube

Bahia x Fortaleza, Cuiabá x Santos e mais: 5 jogos que vão acontecer na 19ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Eriksen não é inscrito pela Inter de Milão na fase de grupos da Champions

PUBLICIDADE