Home Futebol Liverpool goleia Crystal Palace e segue invicto na Premier League

Liverpool goleia Crystal Palace e segue invicto na Premier League

Liverpool conseguir administrar bem a partida no Anfield para vencer o Crystal Palace e seguir invicto na atual temporada da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Liverpool Liverpool 3-0 Crystal Palace Crystal Palace
Premier League 2021/22 - 5ª Rodada

O Liverpool conseguiu manter os 100% na Premier League neste sábado (18) com goleada diante do Crystal Palace por 3 a 0 no Anfield.

PUBLICIDADE

A partida foi dificultada pelos visitantes durante boa parte do tempo, mas as chances criadas pelo Liverpool foram fatais para construir o placar da vitória.

Sadio Mané abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na reta final, Salah ampliou e Naby Keita definiu o placar com um golaço de fora da área.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Liverpool terá pela frente o Brentford (25/09, 13h30), enquanto o Crystal Palace receberá o Brighton (27/09, 16h). No meio de semana, os Reds terão pela frente o Norwich pela Copa da Liga Inglesa (21/09, 15h45).

Primeiro tempo

O jogo começou bastante movimentado e aberto para os dois lados. Aos 2′, o Crystal Palace quase marcou em duas oportunidades de bastante perigo, as melhores do primeiro tempo para os visitantes.

Na falha de recompor as linhas defensivas, Gallagher jogou a bola na área e Zaha conseguiu chegar na frente de Alisson. No entanto, o goleiro brasileiro conseguiu salvar na pequena área e evitar o gol.

No lance seguinte, cruzamento em profundidade de na área enganou a defesa adversária novamente e Benteke cabeceou firme, acertando a trave. No entanto, o jogador do Palace estava impedido.

PUBLICIDADE

Depois de ameaçar no início, o Crystal Palace optou por baixar as linhas até a região do meio-campo. Porém, o Liverpool seguia encontrando problemas pois as linhas da equipe de Patrick Vieira estavam bem organizadas.

Aos 16′, o Liverpool conseguiu chegar com mais perigo. Tsimikas lançou para Mane dentro da área e Henderson foi acionado para concluir com voleio, exigindo grande defesa do goleiro Guaita.

O Palace voltou a ameaçar aos 26′. Ayew deixou a bola para Benteke passar por cima de Van Dijk e fazer a infiltração na área. Entretanto, houve falha de Benteke que não acompanhou  a jogada e Konate acabou jogando para escanteio.

A equipe de Jurgen Klopp melhorou consideravelmente nos minutos finais. Aos 38′, jogada ensaiada pela extremidade direita onde Mane tabelou com Salah. O egípcio deixou na área para Henderson cruzar e encontrar Thiago Alcântara na área. O brasileiro testou firme e o goleiro defendeu. No rebote, Diogo Jota tinha gol vazio para abrir o placar, mas isolou completamente.

PUBLICIDADE

Essa chance desperdiçada seria muito lamentada caso o placar do intervalo fosse 0 a 0, mas o Liverpool abriu o placar aos 43′. Em cobrança de escanteio, Tsimikas jogou na área e Salah cabeceou muito firme. O goleiro Guaita fez uma defesa espetacular, mas Sadio Mané aproveitou o rebote e marcou seu 100º gol pelo Liverpool.

 

Segundo tempo

O retorno para o segundo tempo ocorreu com um Palace seguindo na estratégia defensiva para segurar a pressão do Liverpool.

Em boa jogada, Salah e Henderson combinaram pela direita , mas o cruzamento perigoso acabou sendo cortado pela defesa adversária.

PUBLICIDADE

Depois, o Liverpool teve boa posição para cobrança de falta depois que McArthur derrubou Henderson. Na cobrança, Milner deixou para Fabinho cobrar rasteiro e parar na barreira.

Aos 13′, Guaita foi bastante exigido depois que Keita encontrou espaço e tempo na entrada da área para bater por baixo. No rebote, Salah tentou mesmo sem ângulo e parou em outra boa defesa.

O Crystal Palace ameaçou aos 27′. Aproveitando cruzamento em profundidade nas costas da defesa, Edouard apareceu sozinho na área e ficou no 1v1 contra Alisson. A finalização não saiu boa e o goleiro brasileiro venceu o duelo individual.

Sem conseguir aproveitar a maior chance de gol no segundo tempo, os visitantes sofreram o gol definitivo. Em cobrança de escanteio vindo pela esquerda, Van Dijk não conseguiu cabecear, mas Salah se movimentou bem e criou espaço para finalizar e vencer Guaita.

PUBLICIDADE

Para fechar a vitória, Keita aproveitou rebote de Guaita em cobrança de escanteio aos 44′ do segundo tempo e acertou um chute firme de fora da área.

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3-0 CRYSTAL PALACE

Data: 18/09/2021, 11:00
Estádio: Anfield

PUBLICIDADE

Gols: 1T 43′ Mané (Liverpool); 2T 23′ Salah (Liverpool); 2T 44′ Keita (Liverpool)

Substituições – Liverpool: Keita (Thiago); Curtis Jones (D.Jota); Origi (Henderson)

Substituições – Crystal Palace: Edouard (Benteke); Ridewald (McArthur); Olise (Kouyaté)

Liverpool (4-3-3): Alisson; James Milner, Ibrahima Konate, Virgil Van Dijk, Konstantinos Tsimikas; Fabinho, Jordan Henderson, Thiago; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane.

PUBLICIDADE

Crystal Palace (4-3-3): Vicente Guaita; Joel Ward, Marc Guehi, Joachim Andersen, Tyrick Mitchell; Cheikhou Kouyate, James McArthur, Conor Gallagher; Jordan Ayew, Christian Benteke, Wilfried Zaha.

 

LEIA TAMBÉM

Comentarista detona Daniel Alves após polêmica saída do jogador no São Paulo: ‘É uma grande mentira’

Renato Gaúcho na Seleção, Pelé volta à UTI, polêmica com Gabigol e Daniel Alves entre gigantes da Série A: notícias do futebol hoje (17)

PUBLICIDADE

São Paulo oficializa rescisão de Daniel Alves e torcida vai à loucura

Livre no mercado, Daniel Alves “cava” lugar em emissora: “Tem vaga?

Corinthians: Fagner diz que mudou cor de tênis verde para evitar polêmica

Rio de Janeiro terá liberação de 50% de público para eventos esportivos

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Veja uma seleção para valorizar na 21ª rodada do Cartola no Brasileirão