Manchester City0-0
Southampton Premier League 2021/22 - 5ª Rodada
O Manchester City não conseguiu sair do zero no placar contra o Southampton neste sábado (18) e decepcionou a torcida no Eithad Stadium.
Entrando em campo com três mudanças em relação à rodada anterior (com as entradas de Ake, Fernandinho e Sterling), o Manchester City não conseguiu ameaçar o adversário durante o primeiro tempo, marcando por falta de chances reais de gol pelas duas equipes.
Depois de um início interessante mas sem grandes chances, a equipe de Pep Guardiola também perdeu intensidade nos minutos finais da primeira etapa.
Manchester City teve pênalti contra e gol anulado pelo VAR
O segundo tempo foi mais movimentado dentro e fora de campo, com intervenções decisivas do VAR. Aos 14′, Kyle Walker se chocou com Redmond dentro da área e o árbitro marcou pênalti, expulsando o jogador do Manchester City. Mas o árbitro de vídeo interferiu e analisou o lance, que foi revertido.
No final do jogo, Foden cabeceou para o gol vazio e o VAR novamente interferiu, marcando impedimento de Sterling no momento do cruzamento. Depois de arriscar algumas chances, o Southampton conseguiu se segurar no final e evitou que a equipe de Pep Guardiola marcasse na reta final.
Na próxima rodada, o Manchester City terá pela frente o Chelsea em clássico fora de casa (25/09, 08h30), enquanto o Southampton enfrentará o Wolverhampton em casa (26/09, 10h). Durante a semana, os Citzens enfrentarão o Wycombe Wanderers pela Copa da Liga Inglesa (21/09, 15h45).
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 0-0 SOUTHAMPTON
Data: 18/09/2021, 11:00
Estádio: Eithad Stadium
Árbitro: Jonathan Moss
Substituições – Man.City: De Bruyne (Fernandinho); Mahrez (Gabriel); Phil Foden (B.Sila)
Substituições – Sothon: Salisu (Stephens); Borja (C.Adams); Perraud (Livramento)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Nathan Ake, Joao Cancelo; Ilkay Gundogan, Fernandinho, Bernardo Silva; Raheem Sterling, Gabriel Jesus, Jack Grealish.
Southampton (4-1-4-1): Alex McCarthy; Valentino Livramento, Jack Stephens, Jan Bednarek, Kyle Walker-Peters; Oriol Romeu; Nathan Redmond, James Ward-Prowse, Mohamed Elyounoussi, Che Adams; Adam Armstrong.
LEIA TAMBÉM
Comentarista detona Daniel Alves após polêmica saída do jogador no São Paulo: ‘É uma grande mentira’
São Paulo oficializa rescisão de Daniel Alves e torcida vai à loucura
Livre no mercado, Daniel Alves “cava” lugar em emissora: “Tem vaga?

