Home Futebol Mercado da Bola: Após ser praticamente dispensado e negociado com clube europeu, zagueiro titular acerta renovação com o Grêmio

Mercado da Bola: Após ser praticamente dispensado e negociado com clube europeu, zagueiro titular acerta renovação com o Grêmio

Jogador deu a volta por cima com Felipão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

De escanteado no elenco, esquecido e quase negociado pelo Grêmio com clubes do exterior, o zagueiro Rodrigues vai renovar seu contrato com o clube, segundo publicou Lance!.

PUBLICIDADE

O novo contrato de Rodrigues com o Grêmio será assinado até o fim de 2024. Os empresários do jogador exigiam uma valorização salarial ao atleta, o que vinha travando a permanência de Rodrigues no elenco e facilitando sua saída ao Midtjylland, da Dinamarca, que se interessou por ele. Agora, com a titularidade e os bons jogos, a diretoria aceitou pagar e dará um aumento ao atleta. O Grêmio mantém 70% dos direitos de Rodrigues e outros 30% seguem com o ABC de Natal.

Rodrigues tem atuado como titular do Grêmio ao lado do também jovem Ruan. Seu companheiro, porém, tem saída certa em dezembro e vai defender o Sassuolo, da Itália.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rodrigues

O zagueiro de 23 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do ABC, de Natal, e foi contratado pelo Cruzeiro ainda para o time sub-20. O atleta seguiu no clube mineiro até 2017, quando finalmente estreou como profissional, mas não teve sequência e retornou ao ABC no mesmo ano. Conseguiu sequência em seu clube de origem e em 2018 foi contratado pelo Grêmio, para o time de aspirantes. Se destacou e logo foi para a equipe principal, onde agradou ao técnico Renato Gaúcho. Tem quase 70 jogos com a camisa do Tricolor gaúcho e dois gols marcados.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram