Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 times brasileiros que já tiveram outros nomes em sua história

 

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação

Lista pode te surpreender

Times importantes do futebol brasileiro já tiveram outros nomes, seja por momentos de sua história ou por um batismo que “não pegou”. Veja abaixo a lista com 5 nomes de times conhecidos que tiveram outros nomes:

Palestra Itália – Palmeiras

Há 79 anos o Palmeiras se tornava Palmeiras. Na época, em plena Segunda Guerra Mundial, foi baixada uma Lei no Brasil de que nada poderia fazer referência à Itália, que vivia regime fascista e era inimiga do Brasil na guerra. Com isso, o Palmeiras foi obrigado a mudar seu nome. A nova nomenclatura foi em homenagem a um clube extinto daquela época.

Palestra Itália – Cruzeiro

O Cruzeiro passou pela mesma mudança no mesmo período, já que tinha exatamente o mesmo nome do atual Palmeiras: Palestra Itália. A escolha por Cruzeiro se deu em homenagem ao Cruzeiro do Sul.

Comerciário – Criciúma

O clube foi fundado como Comerciário em 1947 e tinha rivais na cidade. Porém, todos eles acabaram se extinguindo, e para atrair os torcedores para o clube único, a ideia foi dar o nome da cidade à equipe.

Rio Branco – Ceará

O nome de batismo do Ceará foi Rio Branco, e tinha as cores branca e lilás, que inclusive são costumeiramente homenageadas pelas últimas administrações. O nome inicial durou apenas um ano e o Vôzão logo foi chamado de Ceará.

Colorado e Pinheiros – Paraná Clube

Dois dos times mais tradicionais do Paraná até os anos 80, o Colorado e o Pinheiros entraram em crise juntos e tomaram uma decisão: fundir os clubes. A ideia deu certo e assim nasceu o Paraná Clube.

Leia também:

Siga o autor

Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você