Home Futebol 5 times brasileiros que já tiveram outros nomes em sua história

5 times brasileiros que já tiveram outros nomes em sua história

 

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Lista pode te surpreender

Times importantes do futebol brasileiro já tiveram outros nomes, seja por momentos de sua história ou por um batismo que “não pegou”. Veja abaixo a lista com 5 nomes de times conhecidos que tiveram outros nomes:

Palestra Itália – Palmeiras

PUBLICIDADE

Há 79 anos o Palmeiras se tornava Palmeiras. Na época, em plena Segunda Guerra Mundial, foi baixada uma Lei no Brasil de que nada poderia fazer referência à Itália, que vivia regime fascista e era inimiga do Brasil na guerra. Com isso, o Palmeiras foi obrigado a mudar seu nome. A nova nomenclatura foi em homenagem a um clube extinto daquela época.

Palestra Itália – Cruzeiro

O Cruzeiro passou pela mesma mudança no mesmo período, já que tinha exatamente o mesmo nome do atual Palmeiras: Palestra Itália. A escolha por Cruzeiro se deu em homenagem ao Cruzeiro do Sul.

Comerciário – Criciúma

PUBLICIDADE

O clube foi fundado como Comerciário em 1947 e tinha rivais na cidade. Porém, todos eles acabaram se extinguindo, e para atrair os torcedores para o clube único, a ideia foi dar o nome da cidade à equipe.

Rio Branco – Ceará

O nome de batismo do Ceará foi Rio Branco, e tinha as cores branca e lilás, que inclusive são costumeiramente homenageadas pelas últimas administrações. O nome inicial durou apenas um ano e o Vôzão logo foi chamado de Ceará.

Colorado e Pinheiros – Paraná Clube

PUBLICIDADE

Dois dos times mais tradicionais do Paraná até os anos 80, o Colorado e o Pinheiros entraram em crise juntos e tomaram uma decisão: fundir os clubes. A ideia deu certo e assim nasceu o Paraná Clube.

Leia também:

PUBLICIDADE

Siga o autor

PUBLICIDADE

Instagram